segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O mau e não funcionamento dos serviços de caixas eletrônicos causam transtornos e revolta na população de Paço do Lumiar.

Por:Mendes Junior O Patriota! 

Durante esta semana de forma absurda, presenciou-se a indignação e revolta de quem precisou utilizar-se das operações nos caixas eletrônicos dos bancos: Brasil e Bradesco, localizados e concentrados principalmente no conjunto Maiobão, o formigueiro humano do município, onde também se concentra 70% do comércio local. Os serviços bancários por meio dos equipamentos eletrônicos tanto nas agencias quanto aos que se encontram instalados em pontos comercias como, farmácias e supermercados tem sido péssima qualidade e de extremo desconforto ao cidadão, ao trabalhador. Os equipamentos não funcionam bem; - constantemente estes estão com problema, o que causa desconforto e muita irritação nos usuários desses serviços; que também geram prejuízos financeiros, pois os clientes não podem efetuar as operações, como: pagamento de contas e efetuarem a retirada de dinheiro para suas compras, até mesmo para a alimentação.
Na manhã de hoje a porta de uma das agências instaladas no conjunto Maiobão, amanheceu com porta quebrada, estilhaços de vidro pela calçada e dentro da agência do BB na Avenida 13, logo cedo o funcionário fazia a limpeza do local. Especulasse que o incidente possa ter ocorrido por conta de algum usuário, que possa ter reagido e manifestado a sua indignação lançando uma pedra e quebrando a porta por conta má qualidade dos serviços. Frequentemente a população ao chegar aos caixas para efetuarem as operações, principalmente saques, geralmente se depara com a seguinte situação, o equipamento não reconhece o cartão, ou aprece a mensagem no visor procure outro terminal ou não está realizando a operação de saque, e quando realiza o valor é reduzido. O pior que o mau serviço não se resume apenas aos caixas eletrônicos, mas também ao atendimento dos funcionários que não usam critérios para atender aos clientes, muitos dos usuários têm reclamado do péssimo atendimento, pois, os funcionários se dirigem aos clientes e usuários de forma grosseira desrespeitosa, muitas vezes ignoram a pessoa humana, principalmente, se é pessoa humilde. Infelizmente é que a realidade há uma falta de preparo em atender bem as pessoas na grande maioria das agências brasileiras, e isso, vai do posto mais baixo ao mais alto, ou seja, falta gerenciamento. Usuários reclamam que chegam ao banco cedo, organizam filas para serem atendidos na ordem de chegada, porém quando os funcionários chegam, desorganizam tudo desrespeitando a ordem de chegada, muitos deles favorecem a amigos, parentes e conhecidos que vão chegando e adentrado direto para serem atendidos, sem enfrentar fila, o que causa uma grande insatisfação. E infelizmente a população fica refém por conta dessas situações todas, pois não há quem fiscalize. - Se você procura a justiça, - é capaz de ficar mais estressado ainda, pela morosidade na resolução da reivindicação do usuário, é capaz de se morrer, sem que o banco, ou o funcionário seja punido. Entretanto, é necessário que os órgãos de fiscalização façam algo, acompanhe mais de perto essas situações para que o cidadão não fique tão exposto a tanto desrespeito.

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