sexta-feira, 22 de maio de 2015

IEL oferece cursos de Laboratório de Criatividade e Inovação

  As inscrições estão abertas pelo site da FIEMA – www.fiema.org.br.

Fiema

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), uma das entidades do Sistema FIEMA, realiza o curso Laboratório de Criatividade, pela primeira vez em São Luís, nos dias 2 e 3 de junho, no turno manhã e tarde.  A metodologia utilizada trabalha teoria e prática, buscando demonstrar a importância da criatividade e da inovação no contexto competitivo.
O curso é destinado a gestores, professores, universitários e áreas afins e será ministrado por Humberto Massareto, Mestrando em “Criatividade & Inovação”, pela Universidade Fernando Pessoa de Porto – Portugal, e especialista em PNL - Programação Neuro-Linguística, nível Practitioner, pelo Instituto PAHC Brasil.
Durante dois dias, os participantes vão conhecer a definição e importância da criatividade, processo criativo, ferramentas e técnicas da criatividade, geração e seleção de ideia, por meio da metodologia SCP: Solução Criativa de Problema, estudo de casos, criação de estratégias para lançamento de novos produtos, processos e serviços.
O curso Laboratório de Criatividade tem carga horária de 16 horas. As inscrições, no valor de R$ 504,00, podem ser feitas até dia 27 de maio pelo site da FIEMA - www.fiema.org.br, clicando no banner localizado na área inferior da página. A partir de 28 de maio, o valor será de R$ 560,00.

INOVAÇÃO - Na vertente da Inovação, o IEL vai realizar também o curso Gestão de Pessoas em Ambiente de Inovação, no período de 6 a 17 de julho, das 18h às 22h.
A ação é destinada a gestores, estudantes e analistas da área de RH, que poderão conhecer o seguinte conteúdo: desenho de equipes efetivas, gestão efetiva de pessoas, maturidade em desempenho, indicadores de desempenho, meritocracia, gestão de alta performance em pessoas, reconhecimento e premiações no ambiente de alta performance, gamificação aplicada à alta performance e outros assuntos.
As aulas serão realizadas no prédio da FIEMA, no 1º andar, no retorno da Cohama. Outras informações pelos telefones: 3212-1813 / 1836 e 1808, ou pelos e-mails renatanascimento@fiema.org.br e daniellepereira@fiema.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário