domingo, 25 de setembro de 2016

A ATUAÇÃO DA IMPRENSA NAS ELEIÇÕES PARA UM VOTO CONSCIENTE.

“O bom papel da imprensa como ferramenta de conscientização nas eleições 2016, para um voto consciente, uma proposta para construirmos um país com melhores gestões na política”

Por:Mendes Junior
O Patriota!
Fonte/imagem: Google
Já faz algum tempo que imprensa vem desempenhando um papel fundamental durante o período em que se aproxima as eleições, fornecendo dicas e informações importantes para que o eleitor identifique, o mau parlamentar, com a demonstração de atos ilícitos e inoperância de gestões passadas que caracterizam claramente a qualidade moral e ética daqueles que estão na disputa eleitoral, em quem o eleitor vai depositar a sua confiança por meio do voto.
Grandes emissoras de comunicação de abrangência nacional, no seguimento de rádio, televisão; e ainda, internet e a mídia impressa têm veiculado e publicado durantes as suas programações respectivamente, informações importantes para que a população, o eleitorado fique em alerta, atento em relação aos parlamentares, que futuramente possam vir a ser seus representantes.
Algumas empresas têm disponibilizado em seus arquivos matérias e reportagens a respeito do assunto, indicando portais de outras instituições abastecidos de informações úteis, - um verdadeiro banco de dados à disposição da sociedade, para que o eleitor fique munido, e não fique sem informação, e assim, procure conhecer melhor o candidato ou candidatos, nos quais, pretenda votar. Sites de acesso a informação como o da justiça eleitoral (TSE, TCE, TRE,TCU, TJ´s) dispõe uma lista com a ficha dos candidatos a eleição - se é ficha suja ou ficha limpa. Com o eleitorado adotando essa e outras medidas, será possível dar um voto mais consciente, tendo conhecimento das credenciais de cada candidato.
Posturas como essa, só contribuem para que o cidadão, exercite a sua cidadania de forma mais consciente e responsável, e certamente, todos ganham. - O Cidadão tem que saber que seu voto, não deve ser concedido por simpatia, por emoção, ou ser fã de um candidato, por simples favores particulares ou coisa parecida a isso. - É por conta desses motivos, que temos visto o nosso país ser destroçado por uma corja de parlamentares da pior especie e classificação possível.
O que nos preocupa e entristece profundamente, é que mesmo diante de tantas informações, grande parte do eleitorado continua a votar nas mesmas figuras. -Os facínoras são os mesmos, estão sendo reeleitos, pleito após pleito, eles se perpetuam nos postos da gestão pública, e isso, por culpa de grande parte da própria população, que não atenta para o grande mal que comete para o país e toda sociedade, em conceder seu voto duas, três ou mais vezes, aos mesmos candidatos, que inoperam, e não trazem avanços e nem melhorias para condição de vida dos cidadãos. –Verdadeiros dinossauros ocupando as cadeiras da gestão pública, só na mamata do dineiro público.
-Não se pode definir ou aceitar tal definição, que essas pessoas sejam inocentes - não! Mas, de certa forma, elas são coparticipantes e coniventes com essa conduta corrupta; - se submetem à dependência de migalhas, favores e vantagens insignificantes, diante grandeza e do real direito que a Lei lhes garante – “ou supostamente garante”. O certo, é que muitos aceitam ser governados por indivíduos desonestos, desleais e aproveitadores, que estão aí constantemente a fraudar, desviar e a roubar os direitos essenciais sociedade.
Desperta cidadão! -É por conta do seu mau voto, que você está a gemer, e também, fazendo com que outros gemam, e assim, vai ser durante quatro longos anos de humilhação, tendo os seus direitos furtados -   enfrentando filas em postos de saúde sem atendimento, um péssimo sistema de vias e transporte público, sem moradia, sem segurança, sem justiça, sem educação de qualidade, e assim vai. -Não permita que os seus direitos sejam roubados e fiquem debaixo dos pés de maus parlamentares – reaja, a mudança começa em cada um de nós!
O que se percebe nessa atitude da população em perpetuar maus políticos no poder; - e não posso deixar de evidenciar,  é que grande parte do povo brasileiro, seja, representantes da sociedade civil, de classes e instituições, já se corromperam perante as propostas e compartilham em receber vantagens da corrupção; essas pessoas  (militantes) funcionam como instrumento e ferramentas a serviço de corruptos, para disseminar  e defender a corrupção sem qualquer cerimônia, “às caras duras”.  - Lamentavelmente, são massa de manobra nas mãos dos corruptos da política brasileira e que se acostumaram a política de pão e circo.
Falsas promessas, compra de votos, voto como moeda de troca e jogo de cartas marcadas - é por conta disso, que vivemos num país decadente e caótico; onde vemos sim, a exorbitância do progresso e riqueza ilícita dos que governam ao longo dos seus mandatos, que buscam se perpetuar no poder a qualquer custo, em detrimento do próprio país, e dos seus governados.
É Inadmissível ver alguém que se diz, ser de fato um cidadão, e que tenha o mínimo de consciência e noção de mundo e de integridade moral e ética, com ou sem estudos, pois a consciência é algo inerente a todo ser humano, embora, alguns neguem em reconhecer - todos são sabedores dos atos errados que cometem no campo da política inclusive como eleitor, tanto, incultos como intelectuais; pobres ou ricos; - sabem o que fazem em relação a seu voto. Só que nesse jogo, muitas vezes apenas visando o interesse particular ou de grupos específicos, isso representará no mal de muitos. Os pobres continuarão a receber migalhas ilusórias, e continuaram pobres ou extremamente pobres; os ricos recebem quantias significativas, verdadeiras fortunas dos seus caciques políticos, e consequentemente ficarão, cada vez mais ricos.
O voto é de certa forma, um instrumento e ferramenta de mudança, e está nas mãos de cada cidadão brasileiro, que deve está consciente, que tem o poder de decisão sobre ele; - e a escolha do caminho em que queira permanecer, seguir ou trilhar, é ele, é quem faz essa escolha.
-Não temos uma fórmula para acabar definitivamente com essa avalanche espúria da corrupção, porém, se  nós eleitores adortamos a postura de cidadãos responsáveis e nos conscientizarmos do papel indispensável e fundamental que podemos exercer para que as transformações aconteçam, e assim, construirmos um cenário melhor em nossos municípios, estados e no país, como um todo. - Só assim, será possível mudar a realidade de caos que estamos vivendo, certamente reduziremos esse fardo opressor da corrupção que domina o Brasil.
-Deixo aqui no final deste artigo o link, no qual, consta as siglas dos partidos mais corruptos e corrompidos deste país, assim como os seus parlamentares. Para que você, eleitor analise e faça a sua parte, o seu papel, e assim, exerça de fato uma cidadania, a qual, você seja digno de ser chamado de cidadão.


Fique ciente e consciente da suas escolhas, pois, você arcará por elas.

- Vote diferente! Um movimento e uma atitude contra a corrupção e inoperância política.




Nenhum comentário:

Postar um comentário