quinta-feira, 8 de março de 2018

Às Mulheres! -Grato Deus pela formação da mulher!


Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede o de finas jóias. Provérbios 31:10
Em termos de relacionamento, em que um homem busca a companhia de uma mulher para ser a sua companheira e esposa - para com ela casar-se  - haveria uma pergunta mais inquietante que essa, para esse homem que anseia por esse encontro?. A pergunta se torna mais inquietante, por conta daquele que será premiado por encontrar a esse tesouro que excede o valor de finas jóias.
Mulheres virtuosas do Brasil e do mundo, há em vós um valor que excede o das mais finas jóias. (M. Patriota!)


Professora: Heley de Abreu Silva Batista.
Nesta homenagem às mulheres, faz-se aqui uma referência a um exemplo de mulher virtuosa, a professora Heley de Abreu Silva Batista que nos deu um exemplo do amor verdadeiro, virtude de coragem ao doar sua vida para salvar seus alunos crianças indefesas diante a um acontecimento de extrema tristeza e dor, no incêndio a uma creche na cidade de Janaúba-MG.

A formação da Mulher
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.

E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.


Gênesis 2:18-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário