sexta-feira, 15 de julho de 2016

A CBF E O NEGÓCIO DO FUTEBOL BRASILEIRO

Com pretexto de proteger o futebol brasileiro, dirigentes da CBF tentam maquiar um novo esquema rentável para eles, empresários e seus agenciadores.


Por: Mendes Junior
O Patriota!                                                                                                                                       editar

Foi veiculada no programa de esporte da rede globo de televisão ( Globo Esporte) uma matéria sobre a nova estratégia da CBF para tentar "proteger e salvar" o futebol brasileiro.

Com a suposta intenção de preservar o futebol brasileiro, no que se refere a renovação e/ou surgimento de novos talentos a Confederação Brasileira de Futebol - CBF põe em execução o seu plano "salvador", porém, essa salvação está fora do Brasil, na busca por novos jogadores que não jogam aqui e nem pertencem mais aos clubes brasileiros, mas, que estão sendo formados em gramados do mundo a fora, principalmente na Europa; - trabalhados para defender os ricos clubes do velho continente - mais que a própria pátria. Pois, essa é uma realidade bem visível aos olhos; - não há como negar - é fato! - O que está sendo feito, é um verdadeiro absurdo, um desrespeito sem tamanho para com o torcedor e a nação brasileira de modo geral.
 Seleção em desvalorização
-Temos observado e testemunhado as recorrentes e sucessivas convocações que são feitas pela CBF a jogadores que atuam no exterior,  e a firme posição dos clubes que "batem o pé", e não liberam o atleta; - as determinações desses equipes se tornaram mais importante e interessante que uma convocação para defender e vestir a camisa verde e amarela. -E aí eu pergunto: Sinceramente, a Confederação Brasileira de Futebol está fazendo a coisa certa? -Ao meu ver, não! Na verdade, a  Seleção Brasileira tem ficado em segundo e terceiro plano; e por aí vai afundando cada vez mais e sem credibilidade junto aos torcedores.

CBF
Os dirigentes da CBF,  protagonizam mais uma enganação. - A matéria veiculada no Globo Esporte evidenciou que a instituição está trazendo os jovens jogadores brasileiros que pertencem a clubes do exterior e realiza um trabalho de reidentificação com eles, para que se identifiquem com o Brasil e principalmente com Seleção Canarinho, na tentativa de criar uma espécie de vínculo, um sentimento patriótico, nacionalista; entende? Mas, na verdade, tudo isso, não passa de um falso protecionismo, que vai continuar desfavorecendo e afundando o nosso futebol; esses dirigentes estão prestando um desfavor para o país, desprezando a matéria prima que está aqui; - muita gente boa e até melhor que muitos dos que estão nas vitrines do grande mercado da bola, agenciados pela figura do empresário, que nem sempre representa um indivíduo leal, ético e integro.

Deslealdade
-Há casos, em que  garotos, quando estão a fazer testes nos clubes, ou participando de peneiras, em que o garoto que se destaca pela habilidade e talento, não é aquele indicado ou trazido pelo empresário; - Há informações e confissões de atletas e pais, que a ordem é pra baixar o c
acete, bater, machucar e tirar da disputa, muitos garotos ficam receosos e acabam cedendo à esse tipo de pressão. Expressões como: "tá querendo se aparecer é"; ressoam pelo ar.

O mal de tudo isso, é que o talento nato, está sendo deixados na lateral do campo, literalmente fora do gramado de jogo; por falta de investimento, de um trabalho sério e com carinho, com uma observação minuciosa para valorizar e favorecer a quem de fato tem talento, sem a interferência de terceiros.

A CBF caminha na contramão daquilo que seria valorização e preservação verdadeira do talento brasileiro, na verdade ela está passando como um rolo compressor por cima de muitos;  - não é dessa forma, indo buscar garotos no exterior, os quais, já estão estabelecidos, com a oportunidade da vida, no que se refere ao futebol, principalmente no que diz respeito à assistência do clube ao atleta; - é o que qualquer garoto sonha ter, e isso, os clubes europeus fazem, diferentemente do que acontece no Brasil, na grande maioria dos caso. - E a CBF vem com essa conversa descabida e mercenária (cujo interesse, é financeiro) pois, os gastos que ela terá com esses jogadores, nessa astuta manobra, será o mínimo possível, porém, o lucro vai engordar a conta de muito dirigente da instituição e empresários associados, os quais, farão uso da Seleção Brasileira, apenas como vitrine para valorização dos seus pupilos, aspirantes à superstars do milionário mercado bola. Esses garotos são verdadeiros outdoors que carregam em seus corpos as mega-marcas dos seus patrocinadores, ganhando milhões nos clubes europeus, sem nenhuma identificação genuína com a Seleção. - Isso é uma palhaçada, um desrespeito com o torcedor, com o futebol brasileiro, principalmente com um número incontável de garotos, que estão amargando à espera de uma oportunidade pelos gramados ou campos de terra "batida" de norte a sul do Brasil.

Por que a direção de futebol da CBF não desenvolve o trabalho sério, direcionado para valorizar jogadores que estão no Brasil. Será que não gente competente para fazer esse trabalho? Será que até os olheiros de talento, também estão extinção no "país do futebol"? - E agora, o que temos são olheiros do dinheiro do negócio chamado futebol brasileiro comando pela CBF.

"Só alguém muito desprovido de conhecimento real do futebol, que não vive ou não acompanha futebol, pra acreditar nessa jogada dos dirigentes da CBF."

Nenhum comentário:

Postar um comentário