segunda-feira, 18 de julho de 2016

Paraísos escondidos do Maranhão

Cachoeira do Arruda -" Um pequeno parso, mas, um prazer sem medidas, incalculável".

Por: Mendes Junior
O Patriota!
Nas nossas andanças pelo Maranhão, nos surpreendemos quando encontramos e nos deparamos com lugares tão maravilhosos e de beleza indescritível, até então desconhecidos da grande maioria dos maranhenses, e esses lugares não estão tão distantes da possibilidade de se conhecer; - muita gente se desloca daqui em busca de paraísos naturais em outros estados do país, isso ocorre porque os maranhenses não conhecem o estado que têm, - abençoado por Deus na sua natureza, que nos proporcionam um prazer e uma satisfação impagável, incomensurável; - e assim é, um lugar chamado Cachoeira do Arruda, aproximadamente a 125Km da capital São Luis – MA, um percurso que pode ser feito mais ou menos em 2 horas.

Um pequeno paraíso, mas um prazer sem medidas, incalculável
O cenário é paradisíaco, de satisfação e regozijo, com uma água cristalina que desliza por cima de uma grande rocha com um formato que se assemelha a um grande tobogã natural, desenhado e ornamentado pela própria natureza. A temperatura da água é agradabilíssima e permeia entre 19 à 25º graus, permitindo ao banhista um banho relaxante e terapêutico . Ao fim da queda d`água, a força da correnteza formou um pequeno lago que nos lugares mais fundos, atinge entre 1,70mt à 2mt de profundidade, mas, a maior parte da sua área e bem raza, com espaço considerável para que os pais  possam brincar e se divertir com as crianças, ideal para passar um final na companhia da família e de amigos, relaxar e descarregar o estresse ocasionado pela vida corrida, por conta do trabalho intenso na cidade.
...

Preservar é preciso e indispensável.
Um espaço para se conhecer, desfrutar e principalmente preservar. - O que sempre lamentamos ao visitarmos esses locais, é a interferência danosa de algumas pessoas, as quais, nem sempre têm consciência de respeitar o ambiente, e mantê-lo limpo e preservado; - a falta de educação e de consciência de alguns visitantes, ainda é um dos maiores e mais graves problemas do ser humano, pois, determinados banhistas deixam um rastro de sujeira na área do balneário, - garrafas pets, latinhas de cerveja, pratos e copos descartáveis formando o acumulo de lixo no local, uma atitude extremamente desrespeitosa, desleal com a natureza.

Bons exemplos.

Maria de Jesus
Para nossa satisfação, ainda há bons exemplos de pessoas que fazem a sua parte e a dos outros, ao saírem do local alguns banhistas numa atitude nobre e muito louvável, recolhiam o seu lixo, e ainda recolhiam o lixo deixado pelos outros. na área do balneário. Um desses exemplos é a Sra. Maria de Jesus, que além de fazer o recolhimento do lixo, teve a preocupação de procurar a administração do balneário, que é administrado pela associação do povoado. A Sra. Maria de Jesus teve uma breve conversa com presidente da associação o Sr. Henrique, onde fez um apelo para que os moradores sejam mais cuidadosos, vigilantes e preocupados com a preservação do local, para que os mesmos confeccionem placas e até reservem espaços cercados indicando aos visitantes que recolham o lixo produzido ao saírem do balneário.

"É preciso preservar esse lugar maravilhoso, que Deus nos deu para que pudéssemos usufruir, nos divertir e nos alegrar com algo tão bonito e maravilhoso", afirmou Maria de Jesus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário