terça-feira, 26 de julho de 2016

Nos Jogos Olimpicos do Rio, o Brasil é algo à parte, é o resto do resto do país.

"Um anfitrião desgovernado e marcado pela corrupção política, recepciona o mundo nas Olimpíadas do Rio"
 

Por: Mendes Junior                                                                                          editar
O Patriota! 

Um país degradado e dominado pela incompetência dos seus gestores, que além de incompetentes, são extremamente corruptos, mestres em burlar a Lei e/ou a legalidade, para assim, obterem vantagens e ganhos ilícito para si; - esse é o universo que envolve a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil.

Nessa história de Olimpíadas, assim como, Copa do Mundo, quem menos ganha ou nada ganha, é a sociedade brasileira, que infelizmente na sua grande maioria é ludibriada, e muitos ainda deixam-se enganar, pela propaganda espetaculosa, que o Brasil receberá grandes investimentos e que a Olimpíadas só trarão benefícios para o país - e que será muito importante para o povo brasileiro, assim costumam afirmar os administradores públicos em seus discursos cheios de hipocrisia e cobiça.

Em quem e para quem será o retorno de tais investimentos? Será que a grande maioria da população brasileira será beneficiada com tão grande volume de investimento? Será melhor a mobilidade urbana nos 27 estados brasileiros? Será que os atletas  brasileiros terão assistência necessária para competir com as grandes potências mundiais daqui para frente? Será que o aparato policial e das forças armados que geram um volume de gastos bilionário ao país, após aos olimpíadas serão melhor aproveitadas no combate à criminalidade, que só cresce dia após dia em todo país? Será que povo brasileiro terá toda a assistência e os cuidados, os quais, terão os  atletas que estão na disputa dos  jogos, com o devido merecimento? - Vamos dar uma pausa nos questionamentos, e aguardemos para que com o tempo obtenhamos as respostas! - O certo é que, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, segundo a projeção de custos, a estimativa é que juntas gerem nesse ínterim, gastos em torno dos 70 bilhões de reais. A Copa gerou cerca (R$ 27, 1 bilhões) e as Olimpíadas já contabilizam ( R$ 39 bilhões ) segundo a APO (Autoridade Pública Olímpica) que divulgou a última revisão em agosto de 2015. -Sabemos que por conta da corrupção e dos desperdício do dinheiro público com obras inacabadas, esses valores  irão muito além do que é projetado.- E quem paga a conta, é o povo!

- Pergunto, como essa afirmação, que o povo brasileiro será beneficiado, pode ser verdadeira? -Se o próprio evento trazido pela politicagem dos nossos políticos aliados à mega empresários, que na verdade têm como o mais importante, o evento em si, e o lucro que ele lhes trará. Como isso beneficiará o Brasil? - Se o valor astronômico será aplicado apenas em um estado, que está entre os mais mal administrados do país e, com uma das maiores dividas com a União. Um estado dominado pelo crime: tráfico de drogas, homicídios, prostituição adulta e infantil, estupros, corrupção política, etc. Um estado que tem como uma de suas principais característica culturais a apologia ao crime e à prostituição, com a exposição das suas mulheres, como um produto sexual a ser explorado – uma apologia que é propagada através do cinema, da televisão, da música e do carnaval; produções que incentivam a vida desregrada dos seus cidadãos.

Um dos maiores males produzidos hoje, no Rio de Janeiro, chama-se: musica funk, a qual, tem se espalhado como uma febre, e contaminado a mente de crianças, com uma influência extremamente nociva, que atinge os lares de famílias de todo Brasil; uma aula de vadiagem, que tem adestrado a geração carioca que cresce a ser, uma geração de indivíduos promíscuos, desregrados - um incentivo ao abuso e a iniciação sexual precoce de crianças e adolescentes de forma absurda, transformado-os em objeto de desejo, meninas que exibem seus corpos, suas partes intimas em gestos obscenos ao ritmo das letras escrachadas do funk "proibidão".

Que ganho?- que nada!
Esse ganho do povo, o qual é pregado pelas autoridades, não passa de mentiras - enganação da grossa, pois, quem ganha são ricos opressores em conluio com classe política.

Não há como negar a sublimidade dos jogos para o mundo, para união de povos, raças e nações, mas, muita gente deixa-se alienar, pois há muita manipulação em torno desse evento, como, favorecimentos, injustiças, indicações de atletas não por merecimento entre outras. Há muitos facínoras que se aproveitam dos jogos tão somente para lucrar. - Você sabe qual é o percentual de ingressos a serem adquiridos por cidadãos de baixa renda, assalariados, para assistir aos jogos? -Saberia responder? - Não né? - Então, te liga Brasil.

O estado do Rio de Janeiro, está acometido de problemas gravíssimos, e ocupando o topo desses problemas, está a falta ou má qualidade da educação – o que para mim, é o pior mal que atinge o estado do Rio de Janeiro, pois, o que o carioca tem aprendido, é o que há de pior nesse país, principalmente as suas crianças pobres e faveladas, pois vivem no antro de imoralidades, ausência de valores morais, sendo ensinadas a serem indivíduos insubordinados a qualquer tipo de autoridade; além de outros males como a violência, falta de infraestrutura, falta de segurança, de um serviço de saúde de qualidade, - o povo carioca agoniza na filas dos hospitais por falta de atendimento medico em varias especialidades. A violência domina o estado com índices alarmantes que superam à números de guerra, pois, o que é feito em matéria de segurança, é de forma paliativa, o que favorece o domínio da criminalidade, famílias e mais famílias choram aos filhos mortos, muitos, ainda crianças indefesas. A população se degladia nas filas para conseguir emprego, sofre por falta de habitação, e a própria Olimpíada, ou melhor, seus organizadores expulsaram alguns cariocas dos seus humildes casebres, ou melhor, dos seus barracos improvisados, onde se abrigavam com seus familiares, e isso, foi feito para favorecer as ricas construtoras no cumprimento de seus acordos lucrativos, junto a organização do jogos, assim como, com a prefeitura do Rio de Janeiro e o governo do estado.

- O que o Brasil está ganhando? - O Brasil, na verdade já começa perdendo nos jogos olímpicos. -Temos visto a imprensa na nacional e internacional evidenciar as críticas feitas pelas delegações que começaram a chegar na Vila Olímpica, pois, estes presenciaram e já denunciaram as obras e serviços inacabados em seus alojamentos, sem nenhuma condição de si acomodarem no local. Além disso, as condições ambientais de lagos, rios e mares que compõem a orla do Rio de janeiro, se encontram nas mais insalubres condições, com suas águas extremamente poluídas, pois a incompetência de outros governos e do atual prefeito Cesar Paes e também do atual governador, que não se preocuparam em investir na saúde da cidade – literalmente!

Desde 2009, quando a cidade foi confirmada como sede dos Jogos, muita coisa poderia ter sido feita em relação ao cuidado com meio ambiente, mas,  preocupação de fato, não era com o cidadão carioca e os com os atletas olímpicos, os quais, são os verdadeiros protagonistas desse grande evento, para que os mesmos pudessem usufruir de um bom banho ao adentrar nas águas cariocas e competir tranquilos sem riscos de contaminação durante as  provas aquáticas; - em um dos cenários mais belos do mundo, mas no entanto, sem nenhuma preservação, pelas más gestões que sucedem ao longo dos anos. A solução do prefeito Eduardo Paes para o problema da poluição e despoluir a Lagoa, foi a seguinte: o prefeito aconselhou aos cariocas que parecem de defecar.


-Políticos do nível de Eduardo Paes, que subclassificam o seu próprio povo, não poluem apenas o Rio Janeiro e às suas águas, mas tem poluído todo Brasil, que tem se tornado um país fétido e insalubre para si viver, principalmente pela impunidade e a permissividade da justiça com os desmandos desses criminosos, os quais, fazem chacota do povo brasileiro. Assim como o prefeito, Eduardo Paes fez com a delegação australiana, quando declarou que iria colocar cangurus na Vila Olímpica, e também, quando subclassificou a cidade de Maricá; - Com essas atitudes políticos brasileiros subirão no pódio, e assim, o Brasil não só ganha, mas ratifica nessa Olimpíada, a sua condição de país governado por homens que não são sérios.

Analisando afundo, os dois eventos, a Copa do Mundo, apesar do vexame da Seleção, ainda foi de melhor proveito para o Brasil, pois, as obras que foram feitas beneficiaram alguns estados e à sua população, apesar dos pesares, é inegável.

Ao povo brasileiro só resta torcer pelos nossos atletas, que são verdadeiras vítimas, pois, os calhordas da política ainda se promovem em cima da imagem deles, pois o governo brasileiro nunca realizou uma política séria na área do esporte - o que há, é muita propaganda, e pouquíssimo apoio e incentivo aos desportistas brasileiros.
"Ainda bem que os terroristas brasileiros são uma piada, e os explosivos que usam presos ao corpo, são balas de gengibre. Caso contrário, o estrago, a mancha e nódoa deste país, nos jogos  seriam ainda piores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário