sexta-feira, 8 de julho de 2016

Sem saída, Cunha renuncia.

"A casa caiu"!

Por: Mendes Junior
O Patriota!

Em fim, mais um tramoeiro e facínora da política nacional, fora do cargo. Após muitas manobras, jogadas desleais e recursos possíveis, o astuto presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, afastado das suas funções, desde 05 de maio pelo STF, decidiu por renunciar ao posto de comandante da Casa Legislativa.

Diante da sua insustentável situação e condição de corrupto que é, o que fora evidenciado em jornais de cadeia nacional de rádio, TV´s, revistas, e internet; - comprovado por meio das investigações da Policial Federal por meio da operação Lava Jato. Então, Eduardo Cunha começou a sentir o seu poder ameaçado pelo volume das provas, e também, pelo bombardeio das vozes da sociedade e por uma grande parcela do parlamento nacional, o que se intensificou ainda mais, após aprovação Impeachment.

Os seus adversários e os que também, viam a sua permanência no comando da Câmara, como uma imoralidade, um desrespeito à nação, - como de fato era! - Sendo ele um dos grandes responsáveis por apontar a corrupção no governo, onde ele mergulhou de cabeça numa caçada implacável pelo impeachment que afastou a petista Dilma Rousseff. Por tanto, sua permanência era uma ameaça a ética e à imagem já desgastada do parlamento brasileiro.

O Hipócrita e perspicaz Eduardo Cunha que bombardeava a seus adversários, se constituía como um verme da mesma fossa, o seu passado pregresso de acordos e transações em contas ilícitas, abastecidas também por dinheiro de propinas, levaram à sua derrocada.

É importante destacar, que: -  Eduardo Cunha cumpriu o seu papel nesse mar de lama que se encontra a política nacional, ele contribuiu para derrubar a cabeça, mas ele mesmo fazia parte desse corpo putrefato, que é a política partidária brasileira.

Pelo ao menos, - esse combate entre os chefes da corrupção, onde eles se degladiam e atiram em si mesmos, sirva para suas quedas, e de algum consolo e alívio para  povo brasileiro, como forma de amenizar tantos desmandos.

É claro que a tal renuncia, não deixa de ser mais drible de corpo do peemedebista, habilidoso que é, em movimentar as peças do tabuleiro,ele evitou o xeque-mate, ou seja, com a jogada, ele se livra do "constrangimento" de caçado pelos colegas, e se não há caça, não há caçadores.

Ainda há muitos "Cunhas" no meio e entre os parlamentares de todo Brasil, fazendo tramoias, desviando, roubando, e que precisam ser expurgados da representatividade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário