terça-feira, 10 de outubro de 2017

CUFA -MARANHÃO PREMIA CAMPEÕES DA TAÇA DAS FAVELAS 2017

Algarismo Romano e Sampaio Correa brindam as taças na cerimônia de premiação dos campeões da Taça das Favelas.

Por: Mendes Junior                  editar
O Patriota!

Algarismo Romano Futebol Clube campeão da Taça das Favelas no masculino - e Sampaio Correa campeão no feminino - foram os donos da festa na cerimônia de premiação realizada na, última segunda-feira 09, no Convento das Mercês - no Centro Histórico de São Luís.
A Central Única das Favelas das Favelas – CUFA, juntamente com Secretaria de Esportes do Estado premiaram as equipes da Escolinha Algarismo Romano Futebol Clube e do Sampaio Correa campeãs da Taça das Favelas 2017 em sua segunda edição no estado– os jogos da final foram disputado no Estádio Nhozinho Santos no último domingo 08. O Algarismo empatou em 1 a 1 com o S.EAtlântico no tempo normal  e ficou com titulo na disputa por pênaltis.   
Na decisão do feminino o Sampaio venceu a equipe do AFASCA por 4 a 0.

Atletas, técnicos e torcedores se fizeram presente ontem à cerimônia de premiação, realizada nas dependências do Convento das Mercês, que contou também a presença de autoridades, o presidente da CUFA Preto Zézé - e artistas do meio musical. O público presente pode prestigiar o solo do Hino Nacional ao som da Guitarra de ...
O Algarismo Romano Futebol Clube campeão da Taça das Favelas 2017 - é uma equipe do futebol amador, fundado em 01 de janeiro de 1997 pelo desportista Sergio Joves Pacheco (O Serginho) com sede no bairro da Vicente Fialho, com uma campanha briosa chegou ao maior feito da sua trajetória vitoriosa, até então, ao conquista o título de campeão da Taça das Favelas nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal contra a equipe do S.E. Atlântico.

O  Sampaio estreando na competição feminina - que também estreou, integrando e abrilhantando mais a Taça das Favelas 2017, pois na primeira edição em 2016 - não houve disputa no feminino devido à falta de apoio e incentivo à modalidade, uma realidade que não se resume apenas ao Maranhão, mas essa é uma realidade brasileira no campo feminino.  
O presidente nacional da CUFA, Preto Zézé destacou a relevância do esporte como instrumento de integração e transformação social, além propiciar disciplina e respeito entre os indivíduos e a coletividade como um todo. Enfatizou também a participação feminina e que todos possam se empenhar para que as mulheres estejam inseridas e integradas nesse contexto de esporte, lazer e cultura.
Thiago recebe o troféu de melhor goleiro
da Taça das Favelas - MA
Um dos destaques da competição foi o goleiro Thiago Marcelo (Algarismo Romano) – eleito pela organização como melhor goleiro da competição e recebeu das do presidente da CUFA nacional Preto Zézé - o troféu de hora ao mérito, pelo belíssimo campeonato que fez.
Ao final de cerimônia oferecido um Buffet de primeira para atletas, torcedores, imprensa e organizadores.
As três melhores equipes do torneio - tanto no masculino, quanto no feminino foram premiadas, veja respectivamente os melhores da Taça das Favelas de 2017 no masculino e feminino.
MASCULINO                                                Localidade
1º Algarismo Romano                       (Vicente Fialho)
2º S. E. Atlântico                                (Cohab/Anil)
3º Afasca                                            (Anjo da Guarda)
FEMININO
1º Sampaio Correa                              (São Luís)
2º Afasca                                            (Anjo da Guarda)       
3º Real 16                                           (S.José de Ribamar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário