quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SIM A CORRUPÇÃO - E NAUFRÁGIO DO BRASIL

O feudo da corrupção na política brasileira.


Por: Mendes Junior
O Patriota!                          editar

Uma câmara de deputados composta de suseranos e vassalos, um grande projeto de cooperação entre corruptos - em nome do grande senhor e comandante do mais monstruoso e desumano sistema feudal da corrupção na política nacional. A votação reuniu suseranos e vassalos de norte a sul do país, 251deles declararam abertamente e posicionaram-se em defesa da sua grande mantenedora, a saber, a corrupção; e afirmaram publicamente sem qualquer cerimônia - serem e estarem do lado e em defesa da corrupção e do seu chefe, que anda pelo país distribuindo terras, legitimado ao trabalho escravo, retirada de direitos dos trabalhadores e muitas outras ações em detrimento da sociedade.

As justificativas - as mais deslavadas e cínicas possíveis.

- “Voto pelo Brasil, sim a Temer”
-“Voto pelo povo, sim a Temer”
-“O Brasil não pode parar..” – Mas, qual Brasil? O da impunidade e da corrupção?
-“A economia não pode parar...” Mas, qual economia? – a economia dos corruptos, aquela que os enriquece por meios ilícitos, fraudulentos e que abastece as contas deles com recursos que seriam para serem aplicados em políticas publicas e direitos essências da população do país que agoniza.
-“Denuncia frágil, inapta...” – Os deputados, os quais fizeram esse tipo de declaração e justificativa - não encontramos o que há de mais sujo para que possamos compará-los, um posicionamento abominável aos dos cidadãos de bem.

Comparsas de uma quadrilha que vem destroçando o país e a sociedade brasileira, os grandes chefões e maiores arquitetos da corrupção da política nacional, reunidos num recinto intragável, projetado meticulosamente para abrigar a homens da mais baixa estirpe e da mais vil conduta que se tem notícia em todo o território nacional, para juntos legitimarem a corrupção e em defesa do seu presidente e representante maior.
Lá se reúnem os maiores protagonistas das ações e negociações mais cavilosas da política brasileira – corruptos; homens que podem ser equiparados a roedores, ratazanas de um dos esgotos mais fétidos e imundos que conhecemos em nosso país – onde é produzido o pior lixo que o ser humano pode produzir altamente podre, poluidor

O Brasil enfrenta um dos seus piores momentos da sua história afetado por um crise aguda de falta de ética e moralidade, pois, um dos piores bandos de bandidos da história, se apoderaram do país e das suas instituições nas três esferas dos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário – todos infectados pelo vírus devastador da corrupção.
Nunca vimos de maneira tão absurda o escracho e o cinismo da grande maioria dos homens públicos da política nacional. -O posicionamento de cada um dos 251 deputados que votaram a favor da corrupção e da sua manutenção, somado aos 18 covardes que não compareceram, na verdade se esconderam - e dos dois que se abstiveram piores ainda, se mantiveram em cima do muro - demonstram não ter lado, nem aí para o país e muito menos para o seus eleitores. Com certeza, vão esperar e ver o que acontece, para sim escolherem o lado que iram pular e que melhor lhes favoreça. – Vergonhoso, detestável!


Destaque para o voto e declaração do deputado Cabo Daciolo:
 “Glória a Deus! Sou cristão; servo do Deus vivo! contra essa quadrilha, essa organização criminosa que envolve parte da bancada evangélica; - eu voto não! – intervenção militar e divina já”. Daciolo

 – Com a feliz declaração do deputado Daciolo – a qual faço apenas uma irrefutável correção na sua fala, com relação quando ele se refere a bancada evangélica. – Na verdade ele quis dizer: parte de uma bancada que se diz evangélica, pois, na verdade também são homens corruptos infiltrados para manchar denegrir, descredibilizar as instituições que dizem representar.
- Porém, a feliz afirmação do deputado Daciolo, me fez lembrar as palavras da Bíblia Sagrada, as quais se encontram no livro de Mateus 7:21-22  e assim diz:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus,..”

-Nesse contexto e nessa situação em que a Bíblia nos adverte de maneira geral e indiscriminada, podem está inseridos deputados como: Marco Feliciano, João Campos, Sóstenes Cavalcante e outros, que hipocritamente definiram-se como homens ou evangélicos coerentes.
 -“Errar, todo mundo erra! –Agora! estar de acordo, se posicionar a favor da corrupção é inaceitável”.

Hipocrisia e cinismo
 Com, a face deslavada e cínica em frente às câmeras e diante dos microfones, roubadores do povo e de direitos da sociedade, os quais, em seus discursos de cinismo e hipocrisia dizem nos representar - o povo! – Os "nobres" deputados disseram: sim à corrupção, sim ao massacre desse povo! .- Eles, agem livremente e deliberadamente, para eles - o Crime é a Lei.

Em síntese, as relações de suserania e vassalagem possuíam um teor cooperativo, representava um sistema sócio econômico da época, ou seja, eram de ordem direta e pessoal e visava alianças nas relações econômicas e sociais entre os nobres, em defesa dos seus interesses. Como o que visa relações de cooperação política, acordos, negociatas, perdão de dividas, favorecimento dos nobres da política e da classe empresarial, uma troca de favores entre os poderosos em detrimento e exploração da sociedade, esse é o sistema opressor que domina o nosso país que naufraga dia após dia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário