sábado, 31 de dezembro de 2016

2016 – QUE ANO?!

A concentração de um monturo de mazelas geradas pela corrupção dos governantes que assolaram o Brasil e o seu povo, em ano acentuadamente catastrófico. Os retratos do caos, uma avalanche de calamidades sociais, desmandos e desrespeito ao cidadão..- No mundo os horrores da guerra na Síria e a propagação da intolerância e do ódio por vias do terrorismo do EI.
Por: Mendes Junior                                                                                                editar
O Patriota

Para o mundo, trágico nas relações humanas, o homem vive e não aprende, e nem quer se achegar a Deus; e continua a cometer os mesmos erros atrozes do passado, pois deixa se dominar e pela soberba, pelo egoísmo, pela ganância e avareza. Deixa que a maldade fale mais alto em seu coração, e assim, se guia por caminhos de violência, deixando um rastro de sangue e morte por onde passa.

 A história deveria ser um instrumento didático e pedagógico obrigatório para todos os homens, por todas as experiências que nela estão contidas, para que os homens do presente e do futuro não cometessem os mesmos erros e atrocidades do passado.

A prova da persistência do homem em permanecer protagonizando a atrocidades, está na guerra da Síria, uma das piores catástrofes humanitárias que assolaram o mundo em 2016, conflitos de ordem étnica, ideológica e religiosa.  Outra demonstração da maldade está na propagação do ódio, da intolerância pelo terrorismo do Estado Islâmico (EI) revelando assim, o lado mais cruel e perverso do ser humano, degolando, esquartejando, estuprando, bombardeando e fuzilando indiscriminadamente: homens, mulheres e crianças, o que ocasionou uma sem migração em massa sem precedentes, assustadora - um êxodo de milhões de pessoas que foram expulsas, forçadas a fugir por conta de perseguições e torturas, oriundas principalmente da Síria, Somália e Afeganistão, que  buscar refugio em outros países.

No Brasil os horrores não foram muitos diferentes dos que aconteceram ao redor do mundo. Assim como atrocidades na guerra da Síria, em 2016 o povo brasileiro foi extremamente desrespeitado, achincalhado, violentamente oprimido pelos seus governantes, que passaram como um rolo compressor por cima da sociedade e dos seus direitos.

 Vimos se estabelecer em nosso país o governo de homens maus, corruptos, avarentos, roubadores, fraudulentos, dominados pela ganância e pela cobiça - insaciáveis pelos ganhos ilícitos, e assim, destroçaram o país, faliram alguns estados como. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais e outros que estão à beira da falência.

Por conta da ação desumana dos imperadores da corrupção estabelecidos no comando dos três poderes do país: o Legislativo, Executivo e Judiciário, fomos testemunhas de um massacre protagonizado no seio da sociedade, que literamente agonizou no ano que termina.  Testemunhamos filhos chorarem a morte dos seus pais, e pais chorarem a morte dos seus filhos, de norte a sul deste país, que morreram nas filas de hospitais, sem saúde, sem atendimento médico e sem medicamentos, vitimas da corrupção, por conta de governantes como: Renan Calheiros, Cabral, Lula, Temer, Pimentel e empresários como, Marcelo Odebrecht.

Muitos cidadãos morrem pela crescente escalada da criminalidade, vitimas principalmente dos crimes de corrupção política;  - brasileiros que morreram  por falta de segurança, sem justiça, pois, a Justiça em nosso país, deixou de proteger ao cidadão de bem, para proteger e favorecer à criminosos e lhes conceder benefícios e regalias, indultos e premiações; - o cumulo do cumulo do absurdo, assassinos e ladrões sendo liberados em massa para matar e roubar, circulam livremente entre inocentes, e assim, a Justiça brasileira coloca em risco a vida milhares de brasileiros.  Vivemos num sistema de governo falido, imoral, corrompido e dominado por bandidos comuns e da mais alta corte do país.

O cidadão brasileiro está sendo ultrajado, sob o julgo de bandidos cruéis, impetuosos, desumanos, que aprovam leis e projetos contrários à sociedade, traem o povo as claras e às escuras, na calada da noite, nas madrugas aplicando golpes e fechando acordos cavilosos e com cinismo afirmam diante câmeras que estão a atender aos anseios e à “vontade soberana” da  população. Em meio a tantos cortes efetuados pelo governo, supostamente visando ajustes na economia deles, o cidadão e trabalhador brasileiro em 2016, foi esquartejado covardemente, assim como os seus direitos e na  sua dignidade enquanto cidadão e pessoa humana.  
                                        
Entre esses males estão: a terceirização da mão de obra, e com ela a legitimação do caos nas relações de trabalho, perda de direitos trabalhistas adquiridos, proposta criminosa de reforma da previdência, Lei do aborto, as manobras e corrupção da classe política, o crime mandando na lei, o ataque e precarização da educação, da saúde e segurança entre outras mazelas.

 Por conta de governantes como: Renan Calheiros ditando as normas no Brasil e na Justiça (STF), Rodrigo Maia, Valdir Maranhão, Cunha, Cabral, Pimentel, Garotinho, Gleisi Roffmann, Lindbergh Farias, Aécio, Sarney, Weverton Rocha, Edson Lobão, Roberto Rocha, Marcelo Odebrecht, Odebrecht, Lewandowski, Gilmar Mendes, Toffoli, Teori Zavascki, Lula, Dilma, Romero Jucá,Temer, Câmara Federal, Senado Federal, Congresso Nacional, STF, Assembleias, governadores estaduais, prefeitos municipais, deputados, senadores, vereadores e tantos outros, presenciamos um massacre do povo brasileiro, “como nunca se viu na história recente deste país”; - uma verdadeira maquina de produzir corrupção, gerando caos e falência ética  do Estado brasileiro.

2016 chega  a seu fim, bem queríamos que mazelas ocorridas nele também, mas sabemos que nós sociedade não unirmos para mudarmos esse quadro, combatendo a corrupção que como seus principais autores, os políticos , esses problemas vão continuar a nos afligir.

Não nos atenhamos apenas na atitude desejar a felicidade para um novo ano, pois sabemos que ela deve ser construída - é algo que não deve, nem pode ser individual, como e quando dizemos: - ah! Se o ano foi bom pra mim, então tudo bem! - A felicidade deve ser coletiva e compartilhada, não deve ser egoísta jamais, se agimos assim, somos semelhantes aos políticos que buscam apenas a felicidade para si, agem com total hipocrisia ao desejarem a felicidade ao povo que governam.
Para finalizar, deixo uma palavra de esperança e fé, ao povo desta nação, a palavra do Deus criador dos céu, da terra, do mar e de tudo que neles há, a qual está no livro de  Mateus, capitulo 11:28 que assim diz:  “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei”. Pois, a própria palavra de Deus, também nos afirma Romanos em 1: 17 que: “ ... o justo viverá pela fé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário