quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Um presidente sem resposta, mas cheio de hipocrisia!

Por:Mendes Junior
O Patriota!

Ao ver e ouvir um trecho da entrevista do presidente Michel Temer, concedida a jornalista Miriam Leitão, da Globo News, acerca de uma das medidas mais agressivas e desrespeitosas do atual governo, e até criminosa - uma verdadeira afronta, um ataque homicida aos direitos da sociedade, do cidadão e trabalhador brasileiro. A tal proposta chega a ser, algo tão estúpido, quanto abominável no seu objetivo, que na prática é um projeto pró-extinção dos direitos previdenciários, pois praticamente serão inalcançáveis, até porque milhões de brasileiros, não vão alcançar a idade estipulada pelo governo, tanto aos anos de vida, quanto aos anos de contribuição, o que demonstra clara e acintosamente uma ação desleal, um crime bárbaro, hediondo, cruel.

Com a medida, e se aprovada – pergunta-se:  Para que cofres irá tamanha arrecadação? -A qual será gerada pelo direito de quem contribuiu por muitos anos, porém, conta com um futuro incerto no que se refere a fazer o uso dessa contribuição em idade avançada, que para o Brasil, vai muito além da média; - pois é possível que muitos trabalhadores brasileiros cheguem a falecer antes da idade estipulada (65 anos), que é altíssima, elevada de mais para as condições de vida da população em nosso país emergente, mas ainda de terceiro mundo, principalmente no que se refere ao respeito à dignidade da pessoa humana.

Diante da pergunta, da jornalista: “Como o senhor quer convencer a sociedade brasileira a se aposentar com a idade mínima de 65 anos - quando o senhor se aposentou aos 54, e alguns dos seus pares parlamentares como o ex-ministro Geddel Viera Lima aos 51, Eliseu Padilha, também aos 54 anos, e outros que se aposentaram de forma precoce nessa faixa etária de 54 anos?, comentou Miriam.  – De imediato, a face do presidente desfigurou-se, notadamente ele tentou encontrar ali - no Studio, algum lugar para enfiar a cara; - em situação extremamente desconcertante, sem jeito e desconfortável, ele tentou dar uma resposta à jornalista e principalmente à sociedade, mas, não foi possível; - ele disse apenas: “eu nem vou dizer,” disse Temer.


A “resposta” do presidente me fez lembrar uma explicação bíblica no livro de Êxodo, referente à hipocrisia humana, e diz o seguinte: Jesus condena a hipocrisia que oculta a corrupção intima com fingimentos exteriores. – essa frase reflete com precisão o caráter do presidente Michel Temer e da sua equipe de governo, e ainda se inclui nesse universo de hipocrisia, os presidentes do Senado, Renan Calheiros e da Câmara Federal, Rodrigo Maia, esses presidentes vivem dizendo que estão aprovando as demandas e anseios da sociedade, porém, essas afirmativas não correspondem à verdade; mas sim, a mentira da grossa, uma avolumada hipocrisia. Na verdade eles aprovam as leis e projetos que os favorecem. Prova disso,  é o Projeto de Lei das 10 medidas - era um anseio da sociedade, porém, veja o que esses facínoras fizerem com as revindicações da sociedade; - uma devassa, um desmanche das 10 medidas, para atender aos anseios deles para se blindarem dos seus crimes de corrupção.

Diante da hipocrisia obscena do governo em relação à proposta de reforma da previdência, que é de fato - mais uma traição ao povo e ao trabalhador brasileiro, ou pior, um desajuste social catastrófico.
 Os governantes deste país ao longo da sua história, nunca tiveram uma preocupação genuína com a situação do país, ou da sociedade, mas sim, com a situação deles próprios; - essa história de reforma da previdência; - é mais uma das facetas aplicadas na sociedade para oprimi-la e dela tirar, roubar seus direitos, o que há por trás disso tudo é uma engrenagem macabra de manutenção e concentração de riquezas e de poder pelos governantes, que estão à frente e no domínio do país, a realizar desmandos e mais desmandos - políticos em sociedade com grandes empresários buscam subjugar e oprimir ao povo, a todo e qualquer custo.

Na época do Brasil império, em que aqui se submetia os negros a uma condição subumana - a escravidão imposta pelos poderosos da sociedade burguesa daquela época, que só a partir das pressões de alguns setores da sociedade e também de organismos internacionais, é que apresentaram uma suposta proposta para dar liberdade aos escravos, porém, só aos que chegassem aos 60 anos; - já extremamente desgastados e com a autoestima destruída e sem perspectiva alguma de terem uma vida digna, ou algum prazer e satisfação em continuar vivendo numa velhice desassistida, pois eram raros os conseguiam atingir a idade de 60 anos, e após atingir essa idade, os escravos ainda teriam que trabalhar mais 3 anos de forma gratuita para os seus proprietários. Veja essa situação muito semelhante a atual proposta dos governantes brasileiros, da equipe de governo de Michel Temer e os aliados e comparsas políticos – um no comando do Senado, e o outro no comando da Câmara Federal. –Uma associação criminosa!

- Então, a tal lei dos sexagenários era na realidade uma forma de escarnecer dos escravos, dos negros, pois, nela não havia a mínima intenção de tirá-los da escravidão, ou de acabar com ela, era apenas uma satisfação enganosa à sociedade, e uma forma do governo mostra-se hipocritamente preocupado em resolver a situação devido às pressões internas e externas, nada mais do que isso; - pois sabemos que os ricos não iriam querer perder uma mão de obra, da qual não tinham praticamente nenhum custo.

-Em nossos dias a situação da reforma previdenciária, não é muito, ou nada diferente da Lei dos Sexagenários.
A tal reforma não tem nada a ver com beneficiar a sociedade, o trabalhador ou salvar e ajustar a previdência, mas sim, beneficiar e patrocinar um sistema de governo corrompido que domina o nosso país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário