sábado, 24 de dezembro de 2016

Um desejo de felicidade.

Por: Mendes Junior
O Patriota!                                                                                                                                              editar

Um desejo de felicidade a todos, uma felicidade que está além desta momentânea do natal ou das festas de fim e de início de um novo ano e que muitas vezes é apenas cerimonial e desejada pela ocasião.

Há em todo ser humano um desejo, uma busca pela felicidade, mas, a felicidade que queremos aqui neste mundo acaba, na verdade ela não é contínua, é momentânea e passageira, porém, há uma felicidade que está em Deus, que é infindável e que está reservada para aqueles que o amam, é essa felicidade que quero e desejo todos os viventes desta terra, crianças, homens e mulheres. Desejo-lhes na letra desta canção no vídeo abaixo, que falar de um lugar, onde ela está.


Creio que há uma felicidade, fora deste mundo, uma felicidade que é perene, permanente, constante e sem fim, que não passa, que não é interrompida e muito menos acabará, e ela está em um lugar excelsior, onde não haverá mais frustrações, traições, erros, incertezas, tristezas, injustiça, culpa, crimes, corrupção e pecados - como há em nosso mundo terreno, pois, essas coisas nos atingem e nos afetam profundamente nos causando dor, sofrimento, angústia e medo, essas situações tentam matar a nossa esperança e até mesmo a fé.

Para se chegar a essa felicidade, há um caminho verdadeiro, que conduz o homem para viver nesse lugar, nessa casa de felicidade, a saber, Jesus. Porém, seguir e trilhar por esse caminho não é fácil, ele é muito estreito em meio a tantas corrupções de um mundo largo, contaminado, poluído de tantas maldades e depravações; - situações a quais cada um de nós estamos sujeitos a cair, sofrer e praticar, pelo ser falho e vulnerável que somos, infiéis uns com os outros, e principalmente para com Deus, porém, há um lugar de refúgio e proteção para nós, que está no próprio Deus.

A humanidade tem uma dívida com Deus, e essa divida - não há como pagar. Nem eu, nem você, ou qualquer outro ser humano na terra pode pagá-la, nem que se ajuntassem todas as riquezas existentes no mundo, poderiam sanar essa divida. Mas, o interessante é que o próprio Deus pode e quer perdoar essa divida, e para isso, a decisão fica por conta de cada um de nós, em nos arrependermos e nos desviarmos dos nossos maus caminhos, e aceitar ao seu filho Jesus, a quem Ele nos deu e a sua vida em resgate de nós.

O dono da felicidade, não da felicidade de momento ou da data do natal, mas a felicidade eterna, Ele - Deus, na sua palavra nos dá sinais de um lugar de inimagináveis maravilhas, o qual está reservado para aqueles que o amam. Assim, diz: “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” I Coríntios 2,9.

Portanto essa e a felicidade, a qual desejo para todos os meus semelhantes no mundo, de todas as raças, aos que a mim conhecem e têm um relacionamento com minha pessoa, assim como os que não conhecem a mim, em primeiro aos creem em Deus (Jeová), e no desejo e apelo que faço aos que não creem para que deem ouvidos a palavra desse Deus criador e venham nEle crer, pois, a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus, como está escrito em no livro de Romanos 10,17.

Desejo um feliz momento de Natal e um novo de 2017 de justiça para todos, para o meu país e para os meus compatriotas, colegas de trabalho e profissão, parentes, amigos e todo cidadão no mundo, aos meus leitores do blog do Patriota, no Brasil e de maneira muito carinhosa aos dos Estados Unidos da América, entre os quais creio que muitos brasileiros que lá residem, que Deus, o Senhor nos abençoe, nos purifique das impurezas e poluições deste mundo contaminado e nos liberte e nos proteja de toda opressão e escravidão do mal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário