quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Eternas gracias! Incomensurável a grandeza do gesto dos colombianos para com nós brasileiros.

“Gracias, eternamente gracias - não seremos mais apenas vizinhos, mas irmãos. A nossa gratidão ao Clube Atlético Nacional de Medellín e à sua torcida por todo carinho dedicado a nós, a partir deste triste acontecimento todos nós brasileiros nos tornamos torcedores do Clube Atlético Nacional de Medellín”.

Por: Mendes Junior
O patriota!

Uma homenagem inesquecível - uma demonstração de respeito, solidariedade, amor a vida – talvez antes nunca dedicada ao povo brasileiro de forma tão grandiosa em toda a sua história. – um gesto, uma atitude tão bonita e humana do povo colombiano – uma lição ao mundo, para que seja seguida, praticada por todos os povos, se a praticarmos, muitos dos horrores que presenciamos em varias partes  do mundo seriam evitados, onde vemos pessoas matando a outras, por conta das guerras, de interesses pessoais, ganância, ambição desmedida, extremismos, fanatismos. Infelizmente essas coisas tristes também acontecem no futebol, mortes fruto da violência de torcedores que perderam a noção do que seja torcer por uma equipe, perderam  o sentido real da beleza do esporte e do futebol em toda sua grandeza, trocam o amor pelo ódio - não são torcedores, mas bandidos disfarçados. Espero que tomem o gesto de um adversário digno de todas as honras e respeito como Atletico Nacional e seus torcedores, para que com o respeito aprendam o significado do que seja torcedor.

Como um Patriota que sou e que amo pessoas, em nome de todo o povo brasileiro, das vitimas e de suas famílias, quero neste texto externar a minha eterna gratidão a Colômbia, ao povo colombiano, por um dos momentos mais belos que já pude presenciar nesta vida, algo tão grandioso e nobre que o povo colombiano nos  proporcionaram  e que ficará guardado e marcado para sempre em nossa memória, em nossos corações por toda as nossas vidas.

A partir de hoje, não somos apenas vizinhos de continente, mas, nos tornamos irmãos, uma só nação por todo amor e carinho demonstrado e dedicado a nós. - Irmãos por toda a vida!
Encerro este texto com as palavras do prefeito de Medellín e as dedico ao mundo, não só como uma mensagem, mas como um mandamento a ser cumprido. Ele disse:
“As cores dos nossos uniformes não podem nos separar como seres humanos”,  Federico Gutiérrez Zuluaga, prefeito de Medellín.

-Que Deus, o Senhor abençoe todo povo colombiano!

"Provai e vede que o Senhor é bom, e feliz o homem que nEle se refugia" Samo 34, 8 

Nenhum comentário:

Postar um comentário