segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O Ministro do STF Marco Aurélio de Melo decidi pelo afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado.

Por: Mendes Junior
O Patriota!

Ministro do STF, Marco Aurélio de Mello
Nesta segunda-feira 05, o ministro Marco Aurélio de Mello, de muitas decisões polêmicas e questionáveis, emitiu liminar para o afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado Federal.
Após condenação na última quinta-feira 01, no STF pelo crime de peculato, Renan passou a condição de réu - e em tal condição não poderia permanecer à frente o Senado, e consequentemente o impossibilita ocupar cargo na linha sucessória da presidência da República conforme determina a CF.  

O ministro Marco Aurélio de Mello atendeu a um pedido da Rede Sustentabilidade pelo afastamento do réu nesta segunda-feira 05.
Renan Calheiros é um dos políticos mais detestados do país, eram constantes as manifestações populares para a sua saída do Legislativo, ele é envolvidos em vários escândalos e casos de corrupção,  responde a 11 processos é um dos parlamentares investigados pela Operação Lava Jato.

Renan Calheiros PMDB/AL
A decisão ainda cabe recurso, pois, Renan poderá entrar com um pedido no plenário da Câmara numa tentativa para reaver o cargo, em virtude da decisão monocrática, uma forma mais célere de julgamento porte do Poder Judiciário.

A decisão do ministro Marco Aurélio de Mello sem duvida, foi uma decisão acertada, justa e extremamente necessária ao país e à sociedade, no caso especifico de Renan até tardia, pelo volume casos de casos de corrupção que seu está relacionado.
 - Se a decisão do ministro envolve outras questões políticas, se não o que diz respeito ao mérito da justiça - não sabemos, até porque Marco Aurélio num passado bem recente, manifestara seus posicionamentos; -  é um caso a ser analisado para configuração da conjuntura política do país – e por que não?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário