domingo, 4 de dezembro de 2016

Manifestantes protestam contra a contra corrupção em frente a Assembleia Legislativa do Maranhão

Por: Mendes Junior
O Patriota!

No Movimento Vem Pra Rua deste domingo 04, foram poucos participantes - mas, os heróis se fizeram presente - maranhenses que não ficam apenas com a indignação na palavra e na fala, mas que agem, realizam; - gente de atitude, cidadãos que de fato exercem sua cidadania  que demonstram amor pela pátria, e que querem fazer algo para que o Brasil seja e se torne um país melhor – mais justo e mais ético! E assim fizeram, foram às ruas, neste domingo para protestar contra a corrupção, o ato foi realizado enfrente a Assembleia Legislativa do Estado, no bairro Cohafuma, onde os manifestantes realizaram a lavagem das escadarias de acesso em frente ao local, um ato simbólico que representou a necessidade de limpeza na política nacional. Além de protestarem contra a corrupção, a manifestação foi realizada em apoio aos coordenadores da  Operação Lava Jato, ao juiz Sérgio Moro, ao Ministério Público e a Polícia Federal.
LAVAGEM SIMBÓLICA DAS ESCADARIAS DA ALE/MA

Os verdadeiros e mais perspicazes guerreiros, se posicionam a frente das batalhas, não por trás, nem ficam escondidos, vão avante, enfrentam o inimigo de frente. Os mais honrados geralmente nem são convocados, mas, eles mesmos se apresentam e convocam a outros – não ficam esperando receber a glória ou as honras, mas eles mesmos as fazem pela força dos seus atos de bravura e coragem!
Creio que há muitos heróis por detrás das telas e que ainda não se descobriram, mas precisam fazer isso, descobrir que são heróis e somar forças aos que já estão nas ruas e na batalha, em um dos momentos mais difíceis que o nosso a país atravessa em toda sua história.

Por outro lado, há inúmeros, incontáveis covardes que se escondem por detrás das telas - no comodismo e na hipocrisia de suas falas, ou melhor, do que escrevem,  alguns deles se agigantam, são capazes de se expressar com bravura, mas apenas ali, muitos querem ver o que vai dar, mas jamais dar ou fazer algo para ajudar de fato aos que estão na batalha – pois, a fala sem atitude nada realiza ou nada faz, ou pior – desfaz! E aos que apenas falam o lugar reservado  a eles é a desonra da  sua ineficácia.

Talvez você seja um herói ou um covarde, um acomodado, mas isso, é algo que você vai descobrir por si próprio. Aos heróis que estão por de trás das telas faço o convite para que na próxima batalha, no dia 09 deste mês, junte-se a nós - se você é herói ou covarde, pode descobrir diante a este convite, o começo dessa descoberta se dará pela sua atitude - até lá! Se alguns não forem, não afirmo aqui, que não sejam heróis, ou que sejam covardes, pois para cada momento da batalha,  há um tipo específico de pelotão, até mesmo os que se rendem ou se vendem ao inimigo - a ponto de trair a própria pátria. Nesse trecho, quero fazer uma referência a uma parte da imprensa vendida do nosso estado, que não deu as caras e se deu, - apenas para maquiar os fatos e a história, assim como alguns querem maquiar a imagem do Dep. Weverton Rocha, que hoje é considerado por muitos brasileiros um traidor da pátria, do povo,  do eleitor do Maranhão e do Brasil. - Ele mesmo se autodeclarou traidor, quando propôs a emenda de lei contra as 10 medidas anticorrupção e contra a Justiça, posicionando a favor de corruptos e da corrupção política.


Diante do exposto, se você nada faz, ou se reserva ao comodismo, ou a maldita zona de conforto, você só contribui para que o nosso país permaneça no caos em que se encontra e sob o domínio da corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário