segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Na quadra, a seleção brasileira de vôlei conquista o 7º ouro

"Wallace, em atuação majestral deu show em quadra, o bloqueio da Itália não resistiu a potência da artilharia do atacante brasileiro"

Por: Mendes Junior
O Patriota!

A equipe masculina de vôlei do Brasil, na tarde de domingo mostrou superação na quadra na decisão contra Itália, porém, no decorrer da  da fase classificatória a seleção teve campanha irregular, com atuações não muito boas, o que ocasionou duas derrotas contra adversários fortíssimos, como, os Estados Unidos e a própria Itália, adversária da final, que ganhou o primeiro confronto das duas equipes na fase de classificação, passando por cima da seleção brasileira como um rolo compressor.

É importante evidenciar que a seleção, antes de chegar a decisão; começou uma reação no seu modo de jogar e a atuar com o seu melhor voleibol, a partir da semifinais, quando teve pela frente, outra grande adversária, a fortíssima equipe da Rússia, que inclusive foi a algoz Brasil nos jogos de Londres 2012, quando tirou o ouro do equipe brasileira, vencendo de virada por 3 sets a 2.

Em grande atuação dos jogadores, inclusive alguns com problemas físicos com Lucarelli, Lipe que suportaram a dor e entram em quadra com muita raça e disposição para defender a Seleção, a partir de um dado momento, Lucarelli não teve mais condições e foi obrigado a deixar a quadra, devido as fortes dores no músculo posterior da coxa, mas mesmo assim, o time não se abateu e o rendimento da Seleção não caiu e continuou na mesma pegada.

É importante destacar que o coletivo brasileiro funcionou muito bem, os jogadores brasileiros entraram ligados na decisão, mas em meio a eles, um jogador em especial se destacou, o atacante Wallace em atuação memorável, chamou o jogo para si, foi o principal pontuador do Brasil no jogo, e literalmente abriu brechas no bloqueio da forte defesa italiana para pontuar 20 vezes. O time italiano sentiu o peso da boa atuação da equipe brasileira e em alguns momentos desconcentrou-se, mostrou-se nervosa, e por conta disso, cometeu erros que resultaram em pontos preciosos para o Brasil.

Com a vitória avassaladora sobre a Itália, por 3 sets a 0, o seleção brasileira conquistou o seu 3º ouro na modalidade em sua 4ª final olímpica, e dois dos três ouros, em cima da equipe italiana, em 2004 e 2016. Outro destaque fica por conta do treinador Bernardinho, que conquista o bicampeonato olímpico no comando da seleção. Ele está entre treinadores mais vencedores do planeta, em olimpíadas é sua sétima medalha sendo 1(uma) como jogador em 1984 (nos jogos Los Angeles)  e 6 como treinador em 1996 e 2000 com seleção feminina e 2004, 2008, 2012 e 2016 com seleção masculina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário