sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Olimpíadas rolando e os políticos brasileiros aprontando.

"Os jogos e as jogadas mais sujas dos políticos brasileiros no covil olímpico da corrupção no planalto central, na  Arena da Câmara e do Senado com os seus atletas mais astutos e ignóbeis"

Por: Mendes Junior
O Patriota!                                                                                                                                             editar
 
Enquanto isso, as autoridades legislativas, executivas e judiciaras continuam a desfavorecer o povo; - o que temos visto por parte das autoridades, principalmente os governantes da nação, é um desrespeito absurdo em relação a população e um ataque aos seus direitos - os essências e outros conquistados, que alguns parlamentares lutam para retirá-los.Enquanto rola as olimpíadas, os políticos brasileiros tentam aprovar uma o serie de medidas em detrimento do povo, como a proposta enviada dias atrás para votação do fim do 13º salário e outras, que protegem corruptos como o anteprojeto do Senador Renan Calheiros que define crimes de abuso de autoridade, a investigação daqueles que detém o foro privilegiado, e gora, a Lei da Ficha Limpa perde força com a decisão do STF.

Em pleno período que se aproxima as eleições, em que uma quantidade absurda de parlamentares se encontravam sem as mínimas condições de disputá-las, por conta dos seus atos de improbidade e corrupção, cuja, tais irregularidades estavam registradas na Lei da Ficha Limpa e que os impediria de disputar a qualquer cargo eletivo nestas eleições, muitos agora estão livres.Pasmem senhores, ontem, quinta-feira o Supremo Tribunal Federal julgou que as irregularidades na prestação de contas dos gestores públicos não são mais  suficientes para torná-los inelegíveis. Com essa decisão o STF deu a carta de alforria para muitos corruptos, que com a decisão poderão disputar as próximas eleições, pois seus nomes constavam e estavam impedidos pela Lei da Ficha Limpa, agora esses parlamentares e agentes da corrupção estão liberados para a disputa eleitoral do 2 de outubro de 2016.

Veja, que o desmantelo é tão grande nas nossas instituições que o próprio presidente do Supremo Tribunal, Gilmar Mendes afirmou que a Lei daFicha Limpa foi feita por bêbados.

"Esta lei foi tão mal feita, que já disse no plenário do... sem querer ofender ninguém, mas já ofendendo ou reconhecendo que parece que foi feita por bêbados. Então, é uma lei mal feita, nós sabemos disso", afirmou Gilmar Mendes

O STF decidiu que esse julgamento das contas públicas ficará a cargo das Câmaras estaduais e municipais, e aí, o que você acha que vai acontecer? -É claro, é óbvio que é o favorecimento e um fortalecimento ainda maior da corrupção, certamente esses parlamentares farão os seus acordos, uma parceria entre colegas e agentes do crime, em uma boa negociação no livre comércio e mercado negro da política de troca, compra e venda de favores - toda conta irá bater certinho – tudo aprovado amigo!

Para o cidadão integro e de bem, fica cada mais difícil viver e acreditar nas nossas instituições, responsáveis por manter a ordem e o direito neste país, vivemos numa atmosfera insuportável por conta de tanta corrupção e tamanha permissividade com crime, seja, de pessoas ditas comuns e o que pior, daquelas que são autoridades, as quais deveriam representar e proteger o cidadão; - e governar com justiça,  decência,  integridade e o devido respeito para com a sociedade.


A Lei da Ficha Limpa foi uma iniciativa popular. Recebeu mais de 1,3 milhão de assinaturas de pessoas comuns, que apoiaram a ideia de impor regras mais duras para barrar a candidatura de políticos condenados. O que o Supremo decidiu é que, se um prefeito tiver as contas rejeitadas, ele só pode ser impedido de disputar novas eleições se a decisão for dos vereadores. Agora, sozinha, a palavra dos Tribunais de Contas não vale mais.

A Associação dos Tribunais de Contas vai tentar reverter a decisão. É que 84% das candidaturas barradas na última eleição foram, exatamente, por pendências desse tipo. -Este trecho em destaque fora retirado do site: (http://g1.globo.com/hora1/noticia/2016/08/stf-altera-ficha-limpa-e-so-vereador-pode-tornar-prefeitos-inelegiveis.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário