sábado, 20 de agosto de 2016

Tensão de Copa do Mundo, na decisão do futebol olímpico

"A conquista de um ouro olímpico  no futebol que levou mais de um século para ser alcançada".

Por: Mendes Junior
O Patriota!
Tensão de Copa do Mundo na decisão da final do futebol nas olimpíadas do Rio, entre Brasil x Alemanha, não teve como - não relembrar o confronto da Copa de 2014, mas dessa vez deu Brasil. Nos pênaltis, mas ouro é nosso.
Embora com muita aplicação dos jogadores brasileiros em campo, diante da boa e fortíssima Seleção da Alemanha, o nosso futebol ainda está muito longe dos seus melhores dias, ainda falta muito para recuperarmos e restabelecermos o nosso futebol. É preciso revermos a postura e modo de atuação em campo, para que o talento e característica de habilidade que sempre foi uma registrada dos nossos jogadores retorne ao gramado de jogo.

No futebol que jogamos hoje, sente-se uma falta imensa do atrevido que partia pra cima dos marcadores e resolviam o jogo, há uma ausência de grandes chutadores de fora área, os quais faziam gols que até hoje estão vivos na memória do torcedor.

Parabéns a seleção brasileira de futebol pela conquista inédita do ouro olímpico,  após, mais de 100 anos de espera da tão almejada medalha de ouro - mas, fica aqui o recado aos nossos dirigentes, treinadores, e também, aos jogadores para que o nosso futebol volte a encantar o mundo, como sempre fez com habilidade, dribles desconcertantes e com muita raça e amor a camisa da Seleção Brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário