quinta-feira, 29 de junho de 2017

Show Candeeiro com Riba Salgueiro no São João do Maranhão.

Apresentação  do Cancioneiro Popular no Arraial Renascer do bairro do Anil


Por: Mendes Junior
O Patriota!

Veja parte do Show com Riba Salgueiro 


Na noite de ontem, quarta-feira 28 no Arraial Renascer no bairro do Anil, uma das grandes atrações da noite, foi a boa apresentação do cantor e compositor maranhense Riba Salgueiro (O Cancioneiro Popular) Riba trouxe para o  público uma pegada musical bem diversificada,  com um repertório de composições autorais com letras que evidenciam a riqueza da expressão cultural do povo nordestino e maranhense, riqueza que aflora ainda mais no período do São João,  manifestada através da arte que é produzida por nossa gente, evidenciando  o modo viver, hábitos e crenças de um povo.

No show musical Candeeiro,  o artista Riba Salgueiro acompanhado pelos músicos: J. Marujo na guitarra; Dinho Pinheiro no contrabaixo e o percussionista Fernando  Pereira que regaram  a noite ao som de muito  Forró, Xote, Baião e Tambor.

Com o arranjo metalizado da guitarra, J. Marujo construía tons melódicos característicos dos gêneros lúdicos da música nordestina. Riba também interpretou autores da música nordestina consagrados no cenário nacional, como: Luiz Gonzaga e João do Vale.

O artista ainda se apresenta no arraial do Viva da  Cidade Operária nesta quinta-feira 29 de junho dia de São Pedro. O Show Candeeiro ocorrerá às 22:00 horas. O Artista e convida o público para prestigiar a sua apresentação ao som da boa música do folclore nordestino.

Além de Riba Salgueiro se apresentaram na noite de ontem no Arraial Renascer: O Tambor  Crioula – Jardim de São Benedito; Dança Afro- Maculelê; Dança Portuguesa Tesouro de Coimbra; Quadrilha Junina – Princesa do Sertão- e a última atração da noite, o Boi de Pindaré.

Contatos para Shows: e apresentações: 98716-8956 / 98600-3760 / 3237-3060

Apoio: www.mendesjunioropatriota.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário