quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Estudantes x Estudantes! As facetas de movimentos sociais no Brasil que colocam individuos de uma mesma classe em confronto.

"Se querem fazer um protesto e uma reivindicação legitima, que façam, mas, a façam na casas legislativas da administração pública, e não em escolas prejudicando aos próprios companheiros, atingindo o alvo errado".

 Por: Mendes Junior
O Patriota!                                                                                        Editar  

Temos visto nessas últimas semanas e dias, uma articulação arquitetada e motivada meramente por questões de interesses políticos, com a faceta de interesse da sociedade. Uma massa de manobrados sem o conhecimento necessário e maturidade para julgar suas atitudes, indivíduos que não avaliam o que realmente estão fazendo, os quais são convocadas por grupos que defendem grupos partidários, e têm com isso, um único objetivo claro e evidente, que é a defesa de determinados grupos que os patrocinam ideológica e financeiramente, e se aproveitam de uma característica que é muito peculiar ao jovem, que gosta de um movimento, uma zoada, uma revolução. Mas, é bom que se diga, que nem tudo que é pregado por determinados movimentos corresponde ao bem e ao verdadeiro caminho para resolver algumas questões sociais e políticas.

Observamos uma mobilização em todo território nacional para que os estudantes adiram ao movimento de ocupação de escolas em todos estados do país. Os lideres afirmam e repassam à massa de marionetes, que o movimento é legítimo é contra PEC A, B ou C, mas o que percebemos, é que não há legitimidade, quando essa massa de estudantes manobrados e sem consciência prejudicam a milhares de colegas em todo Brasil, que se dedicaram dias e noites afinco durante todo o ano, para enfrentarem as provas do Enem, e agora se veem prejudicados e impedidos de realizarem as provas, por conta, de uma atitude irresponsável e inadequada, e que faz o referido movimento perder totalmente o sentido. -Pergunto:  São estudantes que devem pagar,ou serem punidos? O Ocupa escolas  fere o direito do cidadão de ir e vir, atinge o alvo errado, ou seja, inocentes; - quando tal protesto é direcionado e incentivado a atingir as pessoas erradas, de maneira equivocada e contraditória, ele perde toda e qualquer suposta legitimidade, pois, o que vemos nesse movimento, são estudantes prejudicado a estudantes.

Será que realmente em meio a esses invasores há alguém com censo critico para analisar a burrada que estão a fazer? A prejudicar a quem já é tão prejudicado, por conta de uma educação que já é bastante deficitária no país. - Pessoas com pretexto de estarem protestando contra alguma coisa, quando na verdade prejudicam e punem a própria classe, não vejo outra coisa, se não, a mais completa irracionalidade intelectual, o que acontece, é que realmente a educação no Brasil, é um problema tão sério que se torna ainda mais bizarro, quando vemos burradas como essa, por conta de indivíduos que não procuram ou não fazem esforço algum, para buscar o conhecimento, mesmo em meio a tanta informação.

Esses que estão inseridos no meio desse movimento, como em muitos outros pelo Brasil a fora, devem acordar, despertar desse sono de ignorância, e de seguirem a qualquer convocação ideológica partidária e política disseminada por mentes desonestas, que têm apenas o interesse de usarem principalmente a juventude para obter aos objetivos deles. 
 
Quem está lá em cima articulando todos esses movimentos incutindo e lhes fazendo pensar que você é um jovem de luta, que é um ativista e militante de alguma causa; como nesse caso, de forma equivocada, arquitetadas por mentes irresponsáveis e capazes de criar situações que parecem ser justas, mas, por trás de tudo isso, eles estão fazendo que você lute e defenda às causas e os objetivos deles, e não o seu, acorda!
Se és estudante, estuda antes o conteúdo que estão te passando, analisa bem, fica atento, pois, pode ser que, o que estão passando para você, é um monte de merda enrolado em belo papel de falsas ideologias libertárias, que o enganam e lhe fazem acreditar que você está lutando por algum motivo nobre ou pelo bem da nossa sociedade, quando na verdade é mais uma forma corrompida de manipulá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário