terça-feira, 29 de novembro de 2016

O BRASIL ESTÁ TRISTE CHAPECÓ!

76 morrem no voo da Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul Americana.

Por: Mendes Junior
O Patriota!


O futebol, o esporte e o povo brasileiro, está em profunda consternação e em estado de choque pela tragédia ocorrida com o grupo de jogadores da Chapecoense, uma equipe briosa formada por um grupo de atletas de muita qualidade, responsáveis por um feito histórico e nunca antes vivido na história do Clube, os quais colocaram o time, a cidade de Chapecó e o estado de Santa Catarina em lugar de destaque no cenário do futebol nacional e internacional.  A chapecoense vivia o maior momento da sua história futebolística, chegando à decisão de um campeonato internacional e a possibilidade de conquista de um título inédito, o da Copa Sul Americana.

Mas, o inimaginável e inesperado momento de dor resolve interromper de maneira trágica e quase insuportável um momento de glória, um sonho, um objetivo, onde 76 dos 81 tripulantes do voo que levava os atletas para o local do primeiro jogo da decisão da Copa Sul Americana.

- Mistérios da vida, coisas que a nossa pequenez humana, não é capaz entender ou explicar, perdemos o chão, e aí percebemos o quanto somos impotentes e seres de vida frágil. Em momentos como esse nos enchemos de questionamentos, dúvidas e porquês - tentado encontrar uma resposta, algo que possa nos consolar ou confortar, mas não encontramos.

O Blog do Patriota se solidariza aos familiares dos jogadores, diretores vitimados, e que o consolo de Deus seja com todos: pais, mães, filhos, esposas e amigos, que Deus, o Senhor e o dono da vida e criador de todas as vidas, conceda a força necessária para que possam suportar um momento de tamanha dor e que chega ser até quase insuportável.  


Um comentário:

  1. Uma tristeza inenarrável, desejo que os familiares dessas vítimas encontrem um consolo rápido, pois a ausência pela morte é muito dolorida

    ResponderExcluir