quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O ex-governador Sérgio Cabral é preso no RJ

Uma mega operação foi montada para efetuar a prisão do governador, e mais outras nove pessoas investigadas por crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva, corrupção ativa e formação de quadrilha.

Por: Mendes Junior
O Patriota!


O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral foi preso na manhã de hoje, pela Polícia Federal em sua residência no bairro do Leblon, zona sul do estado. O ex-governador é suspeito de chefiar um grupo que se beneficiou com ele à frente do poder público, com a cobrança de propinas em diversas obras do estado, o valor arrecadado e fruto de corrupção está estimado em R$ 220 milhões, essa quantia foi obtida por meio de contratos e obras envolvendo as construtoras Andrade Gutierrez, Carioca Engenharia e Odebrecht. Entre varias obras negociadas pelo grupo uma delas envolvem a Petrobras, como, a terraplanagem no complexo petroquímico do estado do RJ.

A ex-primeira da dama do estado e esposa do governador Adriana Ancelmo foi alvo de condução coercitiva.
Contra Sérgio Cabral ainda há um outro pedido de prisão preventiva expedido pelo juiz Sergio Moro da justiça federal de Curitiba.
Vídeo, momentos da prisão:


 

A operação da PF que investiga as ações do grupo, é denominada Operação Calicute, resultado das investigações em curso na força-tarefa da Operação Lava jato no Estado do Rio de Janeiro em atuação coordenada com a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná.

Objetivo da operação é investigar o desvio de recursos federais em obras públicas realizadas no estado do Rio de Janeiro. O nome da operação é uma referência às tormentas enfrentadas pelo navegador Pedro Álvares Cabral a caminho das Índias.

Preventivamente foram presos

Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho, ex-governador do Rio
Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho, ex-secretário de governo do RJ
Hudson Braga, ex-secretário de obras
Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, sócio de Cabral na empresa SCF Comunicação
Luiz Carlos Bezerra
Wagner Garcia
José Orlando Rabelo
Luiz Paulo Reis
Presos temporários
Paulo Fernando Magalhães Pinto, administrador de empresas, ex-assessor de Cabral
Alex Sardinha da Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário