quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Câmara dos Deputados faz uma devassa no texto original do projeto anticorrupção e aprovam leis do projeto procorrupção.

Vimos parlamentares darem uma demonstração clara e robusta de quem manda no Brasil -, são o agentes da corrupção.
 
Por: Mendes Junior 
O Patriota!                                                                                                editar

- Um sentimento terrível está a nos consumir; - toda nossa autoestima e esperança, enquanto cidadãos está a sucumbir diante do poder da corrupção política. – Cidadãos que cumprem com seus deveres e obrigações, que agem com integridade nos seus negócios, no trabalho, que pagam seus impostos estão reféns.

-Nos sentimos como que estivéssemos sendo expulsos do nossa nação, a pátria amada Brasil está sendo tomada pela corrupção;  -a sensação é terrível, algo monstruoso, desumano em meio a tanta impunidade e desmandos da classe política.

Revolta, indignação, desesperança são sentimentos que tomam conta e sufocam o povo brasileiro, que geme, chora e clama pelas ruas por saúde, justiça, segurança, proteção e empregos, porém, quero advertir a sociedade, que tal indignação não pode ficar apenas numa fala abafada, numa reclamação verbal ou em frases nos cartazes nas ruas, que refletem a insatisfação de cidadãos de bem deste país.

O que presenciamos na ultima terça-feira 29, no Plenário da Câmara dos Deputados, foi a ação e manobra articulada dos deputados federais articulado por Renan Calheiros, Rodrigo Maia,  bandidos que legislam contra a sociedade e a favor do crime de criminosos políticos. Ficou provado  que a maioria dos políticos ditos representantes do povo, representam sim, a ilegalidade das suas ações, seus interesses particulares, legislam em favor do crime, criam leis para se protegerem dos seus  delitos, dos seus atos de corrupção, para assim continuarem a agir deliberadamente na prática de ações ilícitas – a corrupção! e assim, continuarem a furtar, a roubar o direito da sociedade, e enriquecerem com o dinheiro público com a farra da corrupção.

O que se viu ontem, senhores e senhoras, cidadãos da pátria brasileira, foi um ato de extremo desrespeito à sociedade e uma desumanidade em face a uma tragédia nacional - ontem, varias instituições cancelaram suas atividades e compromissos em respeito e solidariedade a equipe a da Chapecoense e às famílias das vitimas, porém os "nossos" deputados mostraram a desumanidade que lhes é peculiar e que domina a muitos e por conta dessa desumanidade vitimam milhões de brasileiros. Aproveitaram do momento de fragilidade da sociedade, comovida pelo trágico acidente aéreo ocorrido com a equipe da Chapecoense, que abalou todo o país. Para assim, às escuras, na calada da noite, na madrugada traírem a nação.

Ontem, mais uma vez, viu-se a vitória do lado mal da política, num plenário da Câmara lotado em sua grande maioria de parlamentares com ficha suja, com culpa no cartório, que representam a escória da política nacional. - Por outro lado, presenciamos uma pequena parcela de parlamentares que lutam pela ética e moralidade na política nacional, que na tentativa de aprovar o texto original do pacote de medidas anticorrupção foram suprimidos, sufocados por bandidos, que tomaram a força o projeto e fizeram um desmanche, modificaram praticamente todo o texto, fizeram as alterações convenientes a autoproteção deles. – a lei de Renan foi aprovada – a lei de abuso de autoridade contra autoridades corruptas, que agora passaram a uma condição de super blindagem, intocáveis excelências da corrupção.

Dep. Weverton Rocha PDT - MA
Os que modificaram o texto e aprovaram tais ilegalidades, tinham um único objetivo intimidar, limitar a ação da justiça, ou melhor, a ação dos homens sérios e comprometidos com a justa aplicação da Lei.  A astuta, inoportuna e desleal proposta de inclusão da lei de abuso de autoridade em desfavor de magistrados e integrantes do Ministério Público, neste atual momento em que são investigados um número muito grande políticos - foi trazida e apresentada pelo deputado maranhense Weverton Rocha (PDT - MA), com uma única e exclusiva intenção tumultuar e atrapalhar a votação do texto original do projeto anticorrupção, e conseguiu! Pois, foi apoiado pela grande maioria dos seus colegas de "rabo preso".

Dentre as alterações e adulterações feitas pelos deputados estão uma série de mudanças que foram aprovadas. Derrubaram a criminalização do enriquecimento ilícito, o aumento do tempo de prescrição e o "reportante do bem". E incluíram punições a juízes por abuso de autoridade. - É nesta a última medida que está uma das maiores afrontas a legalidade e a justiça, uma demonstração e um recado dado à sociedade e às autoridades da justiça, Ministério Público e Magistrados, que criminosos e bandidos ricos, principalmente os da classe política não devem ser investigados por seus crimes. No plenário da Câmara ouvimos em alta voz, bandidos a zombar e vaiar o autor do projeto anticorrupção, Onyx Lorezoni e os companheiros que o apoiavam contra a corrupção política.

Veja o vídeo, Dep. Onyx Lorezoni fala da devassa feita no projeto anticorrupção:

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia aos poucos vai revelando o seu caráter político, o que fica muito claro pela forma que se posiciona e as declarações que tem feito, demonstram de qual lado, ele está e  realmente defende.

Estamos vendo o país ser dominado, tomado pelo banditismo político, porém, isso não pode ser aceito em hipótese alguma, não podemos nos render diante de tamanha afronta. A lei que o povo brasileiro quer, não é a lei para proteger criminosos da política, que receberam das mãos desse mesmo povo o voto, para no exercícios dos suas funções representarem, protegerem ao cidadão e aos seus direitos essenciais: a vida, a saúde, a educação, habitação, segurança, o lazer. Porém, o que vemos com muita tristeza e decepção, é o caos causado no seio da sociedade, por conta do monturo de irregularidades, crimes fiscais, de sonegação, administrativos etc. Uma corrupção generalizada dos nossos governantes que aos poucos estão falindo com o país, o mal exemplo  disso é o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A sociedade, o cidadão não pode aceitar e assistir a essa baderna política diante aos noticiários de televisão sentado na poltrona de casa acomodado, ficar quieto. Essa indignação não pode mais ficar contida dentro de cada um de nós, ou apenas expressada pela sonoridade das nossas vozes - devemos mostrar nossa indignação e revolta com atitudes firmes e destemidas.

Enquanto cidadão devemos participar ativamente, irmos a luta, entrarmos nela com toda disposição para salvarmos o nosso país, sairmos às ruas, não somente isso, mas nos dirigirmos às casas administrativas e exigirmos o que é nosso e não de uma pequena parcela de bandidos. Temos que nos aliar, unir aos poucos homens de bem que estão no congresso, como os que elaboram o projeto original do projeto contra a corrupção, aos integrantes da força tarefa da Operação Lava Jato e tantos outros cidadãos de bem, quantos estão lutando pela moralidade na política. Temos que agir de fato como cidadãos para salvarmos, resgatarmos o nosso país das mãos desses bandidos. Não aguentamos mais apenas reclamar, e sermos ignorados e vermos os maus políticos como Renan e outros aparecerem diante das câmeras com ares de imperador sentado no trono do legislativo nacional, comete o deliberadamente todo tipo de arbitrariedade, a bel prazer, como uma figura inatingível, legislando – Repito, - a favor do crime.



Nenhum comentário:

Postar um comentário