quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Show Candeeiro! Auditório Cesar Pires apresenta: Riba Salgueiro - o cancioneiro popular e convidados.

Por: Mendes Junior
O Patriota!


Nesta sexta-feira 25, o cantor e compositor maranhense Riba Salgueiro se apresenta no Auditório de Ciências Exatas e Naturais, Cesar Pires, da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, na Rua da Estrela, Centro histórico de São Luís, das 19:00 às 21:00 hrs.
Compartilhando o palco do Show Candeeiro, estarão os artistas: Fernando Atallaia, Marcos Boa Fé e Santa Cruz.
Ontem terça-feira, no último ensaio antes da apresentação o protagonista do Show Candeeiro, Riba Salgueiro juntamente com a equipe de músicos capricharam para deixar tudo em harmonia para apresentação da próxima sexta-feira 25, e mandou recado para público que gosta de boa música.
Vamos trazer para o público, vários ritmos da música popular brasileira, construídas a partir da perspectiva do modernismo, e dentre essas musicas traremos: baião, xote, balada romântica, blues e outros estilos mais”, destacou Salgueiro
Riba Salgueiro enfatizou o grande trabalho e a postura acadêmica da Universidade Estadual na formação musical, oferecendo ao docente de música, um arcabouço de conhecimentos muito rico, o que valoriza e enaltece a formação de bons profissionais para a cultura do Maranhão. Riba, ainda destacou o por quê do tema Candeeiro:
Candeeiro, traduz-se em iluminação para sair dessa obscuridade do próprio pensamento e da própria música e trazendo uma luz diferenciada sobre a música que é produzida dentro do Maranhão”, evidenciou Riba Salgueiro
Daniel Azevedo
Daniel Azevedo (guitarrista) que também é aluno do curso de música da UEMA e que compõe a equipe de músicos do show, falou acerca do trabalho musical de Riba Salgueiro e da recente parceria com o artista.
Em relação ao trabalho musical do Riba, quando ele propôs a parceria, e eu ouvir as músicas, eu sentir logo de cara, uma energia muito boa nelas, percebi que daria pra fazer muita coisa legal e criar um atmosfera musical muito interessante no que ele produz - os arranjos são belos, eles crescem junto com a harmonia das musicas, que têm vários climas, as letras trazem varias temáticas, que destacam aspectos da sociedade e situações vividas pelo próprio artista – acredito que vai ser um show bem especial”, destacou Daniel Azevedo.
Além dos guitarristas: Daniel Azevedo (base) e JMarujo (solo), o contra baixista Ramon Adler, o pianista Wesley Sousa e Hilton (batera) compõe a equipe de músicos do Show.
Para quem quiser acompanhar o trabalho do artista, pode se fazer presente ao Auditório da UEMA, no Centro histórico de São Luis, na próxima sexta-feira 25, a entrada é franca.
Para quem gosta de boa musica, essa é uma oportunidade de conhecer e prestigiar o belo trabalho do artista maranhense Riba Salgueiro, que reúne um dos acervos musicais dos mais ricos em matéria de composições, que se destacam pela variedade de gêneros, ritmos e estilos.
Riba Salgueiro constrói a sua musicalidade em diversos gêneros, criadas sob a perspectiva de fusões rítmicas enfocando a pesquisa e o imaginário popular em letras temáticas de cunho existencial, abstraindo de violões e tambores de couro a sua fonte de produção musical com temas livres de composição e sonoridade à exemplo de Samba, Rock, Reggae, Xote, Baião, Blues, Soul, Tambor de Crioula, Baladas, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário