segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Sergio Moro começa a ouvir testemunhasde acusação do ex-presidente Lula

Por: Mendes Junior
O Patriota!


Nesta segunda-feira 21, o juiz Sergio Moro começa a ouvir as testemunhas de acusação contra os o ex-presidente Lula, na ação penal em que Lula e a esposa, e ex-primeira dama Marisa Letícia e mais outras pessoas são réus investigados. Nessa ação também são acusados o ex-presidente da empreiteira OAS José Aldemário Pinheiro, o conhecido Léo Pinheiro, além de funcionários da empreiteira e Paulo Okamoto presidente do Instituto Lula.
O ex-presidente Lula já havia declarado que não compareceria às audiências das testemunhas de acusação.
Estão marcadas para as audiências com o empresário Augusto Mendonça, juntamente com os executivos da empreiteira Camargo Corrêa Dalton Avancini e Eduardo Leite e do ex-senador Delcídio Amaral (ex-PT/MS). Todos eles são deletores no esquemão de corrupção e propinas instalado Petrobras.
Durante toda essa semana serão ouvidas as testemunhas do caso na quarta-feira depõe: o deputado Pedro Corrêa (PP/PE) os ex-diretores da Petrobras: Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa e Pedro Brusco ex-gerente executivo. Na sexta-feira e a vez do doleiro Alberto Youssef, os lobistas Fernando Soares (Fernando Baiano), Milton Pascowvitch e José Carlos Bumlai, pecuarista amigo de Lula.
A audiência e interrogatório de Lula está marcado para o dia 30 deste mês.


O ex-presidente e acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no esquema de cartel e propinas na Petrobras. Em denuncia O MPF sustenta que Lula recebeu a quantia de R$ 3,7 milhões, valor advindo do esquema de corrupção da empreiteira OAS estimado em R$ 87,00 milhões entre os anos 2006 e 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário