terça-feira, 4 de outubro de 2016

A SURPRESA! COMO SE DARÁ O CONFRONTO NO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES EM SÃO LUÍS?

"Quais serão as estratégias dos dois candidatos: Edvaldo x Eduardo, para vencer a eleição da capital maranhense?"

 
Por: Mendes Junior
O Patriota!

No primeiro turno da eleição acompanhamos uma série de ataques entre os apontados pelos institutos de pesquisas e alguns veículos de informação, principalmente de alguns blogs que mais parecem uma agência de fofocas, de que, de informação fidedigna, que apontavam, a possibilidade de não haver segundo favorecendo o prefeito, e outros que apontavam o Candidato Wellington como o possível adversário do prefeito Edvaldo Holanda.

Uma série de blogs com informação claramente tendenciosa já haviam colocado o candidato Wellington como sendo adversário do atual prefeito no segundo turno, porém, veio a surpresa, o último colocado entre os cinco mais cotados nas pesquisas de intenção de voto, foi a grande surpresa e recebeu a segunda maior votação, o que o habilitou para a disputa do segundo turno e com grandes chances de virar o jogo mais uma vez. - Mas, é bom tomar cuidado, se não estiver limpo!

Agora veremos, se a estratégia do prefeito Edvaldo Holanda, será a mesma adotada no primeiro turno, onde ele disparou uma artilharia pesada para cima do seu adversário, até aquele momento, o mais ameaçador e temido por Edvaldo, que montou e fez uso de um arsenal pesado de fatos, que mostravam de forma muito contundente possíveis deslizes do candidato Wellington do Curso, que fatalmente o atingiram de cheio; - as evidencias nas áreas afetadas ficaram muito claras e evidentes à vista de muitos eleitores, os quais, até tinham a intenção depositar o seu voto no candidato Wellington. Mas, diante à cenas que marcaram e mancharam a imagem do candidato, - não de sangue! Mas de possíveis irregularidades, e faltas cometidas como cidadão, no cumprimento dos seus deveres e obrigações legais com o Estado (impostos e regularização de propriedades) fizeram o eleitorado recuar e analisar mais profundamente a respeito da integridade do candidato Wellington do Curso, que ficou em situação duvidosa diante da opinião pública.

Nesse confronto, quem mais se beneficiou foi o candidato Eduardo Braide, pois, as intenções de voto de muitos eleitores migram para ele, até porque, quem poderia também ameaçar ou angariar alguns votos, seria a candidata Eliziane Gama, mas, a mesma se  "queimou" junto a opinião pública devido alguns deslizes durante a sua atuação como deputada federal, e também durante a sua propaganda eleitoral, pois voltou a cometer outros deslizes na questão do seu  marketing eleitoral; - incoerências à realidade regional do povo do Maranhão e nordestino, essa falhas, foram cruciais para aumentar ainda mais a sua rejeição perante ao eleitor. Porém, o Candidato Eduardo Braide, diante dos deslizes dos outros concorrentes, soube tirar proveito e tornar esses eventos favoráveis a si; -mesmo com pouco tempo e espaço para a propaganda, soube apresentar as suas propostas e seu plano de governo de maneira convincente, principalmente no último debate entre os cinco candidatos mais cotados, o que colaborou ainda mais para o eleitor indeciso, fazer a sua decisão de em quem votar ou não votar.

Será que Edvaldo tem artilharia para também atingir o seu adversário do segundo turno, o candidato com cara de bom garoto, - pelo ao menos é o que parece! - Mas isso, é o que vamos ver! Parecer não ser! - Segundo fontes, tem coisa guardada; -" tem coelho escondido no mato e na cartola!"
 -Aguardemos e fiquemos bem atentos para essa disputa que promete, para assim, escolhermos o melhor, ou o mais adequado para a nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário