sexta-feira, 7 de outubro de 2016

No Rio, Silas Malafaia faz campanha alertando cariocas sobre Marcelo Freixo

Denúncias de pastor foram classificadas de “boatos”, mas nenhuma foi desmentida

Gospel Prime (compartilhamento) 
 
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo nunca concorreu a um cargo eletivo ao longo de sua trajetória, mas teve participação ativa em muitas campanhas. Vários candidatos apoiados por ele já foram eleitos vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais.
Em 2016, o Rio de Janeiro terá um segundo turno de extremos. Dois Marcelos tentam conquistar o direito de governar a cidade nos próximos 4 anos. Crivella, senador pelo PRB, é bispo licenciado da IURD, aparece como favorito, se levado em consideração o percentual de 27,78% alcançado no último domingo (3).
As críticas que recebe geralmente tem a ver com a ligação dele com a igreja fundada pelo seu tio, Edir Macedo. Embora tenha uma postura conservadora, vem procurando se distanciar da pecha de “líder religioso”, afirmando que não mistura política com religião.
Já Freixo é deputado estadual pelo PSOL, partido de extrema-esquerda que tem pautas nacionais conhecidas, como legalização das drogas, do casamento gay e do aborto, além da conhecida ligação com os black blocs que participam de vandalismos travestidos de ações políticas. Mesmo assim conseguiu 18,26% dos votos válidos.
Durante o primeiro turno da campanha, Malafaia já vinha fazendo denúncias, produzindo uma série de vídeos postados internet com o título “Por que você não deve votar em…”. Os alvos no Rio de Janeiro foram os que ele chama de “puxadinhos do PT”: Marcelo Freixo, Alessandro Molon e Jandira Feghali.
Com a decisão ficando apenas entre Crivella e Freixo, Malafaia não vem pedindo votos abertamente para o senador carioca, mas decidiu lembrar os eleitores sobre o que o PSOL defende nacionalmente e as posturas adotadas pelo seu candidato a prefeito.
Indignado com os vídeos do pastor, o psolista minimizou: “É muito bom saber quem são seus inimigos, porque quando são gente como o Malafaia, você sabe que está do lado certo. No século XXI, há forças políticas que parecem viver no século XIV “.
Afirma também que é alvo de “boatos” nas redes sociais. Por isso, decidiu acionar a Justiça Eleitoral e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) contra difamações envolvendo seu nome e divulgadas na internet. Ele pretende ainda criar um site para desmentir as notícias falsas.

Fatos e não boatos

Embora Marcelo Freixo negue os fatos, o material produzido por Silas Malafaia apenas mostra alguns dados que a maioria da população pode não saber. Como pastor, ele não se dirige aos evangélicos apenas, mas refere-se sempre ao “povo de Deus”.
No vídeo publicado na terça, o pastor faz um apanhado da trajetória ideológica de Marcelo Freixo e do seu partido.
O mais recente, postado nesta quinta-feira, Malafaia mostrou inclusive documentos na tela para provar suas colocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário