sábado, 1 de outubro de 2016

ANTES DE VOTAR!

"Voto, uma ferramenta para a mudança"


Por: Mendes Junior
O Patriota!

-Não temos uma fórmula para acabar definitivamente com essa avalanche espúria da corrupção. -Porém, se  nós eleitores adortamos a postura de cidadãos responsáveis e nos conscientizarmos do papel fundamental  que podemos exercer para a transformação da realidade em que vivemos,  e assim, promovermos as mudanças necessárias para um cenário melhor em nossos municípios, estados e no país, como um todo; - só assim, será possível mudar a realidade caótica, a qual, nos encontramos, e isso, depende do uso de uma ferramenta muito importante que temos, que está em nosso poder – o voto!
Se fizermos o bom uso dessa ferramenta, poderemos cortar, extirpar algumas raízes desse terrível câncer maligno que está devastando o Brasil, e que só cresce; - e muitas vezes, você eleitor e responsável por isso, por esse crescimento.
Por tanto com essa ferramenta que você tem em mãos, corte um desses tumores malignos que estão alojados, enraizados dentro das instituições da gestão pública. – corte, dê um basta nesse “tumor”, que tanto faz mal a você, e à sociedade em geral.
Uma advertência sincera:
Quando eu e você falamos da corrupção dos outros, principalmente a dos políticos, porém, não somos capazes de rejeitá-la, quando ela bate à nossa porta, e se apresenta em nossa frente, e nos oferece alguma vantagem, favores ou agrados, como alguns poucos tijolos, ou qualquer outro item do material de construção; um exame ou uma consulta médica; uma vaga em concurso, em uma escola ou no gabinete de determinado candidato; uma indicação ou qualquer tipo de beneficio ou favorecimento para um membro da sua família, ou amigo, seja por necessidade ou doença ou pelo simples fato de levar vantagem, no chamado e conhecido: “jeitinho brasileiro”; - e você aceita, você só está contribuindo para permanência do império da corrupção, que só cresce e se estabelece em nosso país, e agindo dessa forma, você é também corrupto.
Uma proposta:
-É simples, primeiro: faça uma alta análise e reflexão de si mesmo e dos seus princípios enquanto cidadão e pessoa, o que você deseja e espera de um candidato, para você, sua família, e para sociedade como um todo; - Segundo, novamente reflita profundamente por que você irá votar em determinado candidato, - ok?
Uma sugestão:
Não repita seu voto, vote diferente, não permita que candidato A, B oU C se perpetue no poder, aí você já estará dando um grande passo, uma grande contribuição para que as mudanças comecem a acontecer no nosso país.

–“Nas Câmaras e Assembleias de gestores públicos de todo país, existem parlamentares que são verdadeiros Dinossauros - Tiranossauros Rex de tão antigos - pré-históricos na verdade; -e até Mun Has. –só na mamata”!
Pois é através do nosso voto que poderemos dar o primeiro passo para seguirmos e direcionarmos a nossa nação a um novo rumo, a um novo horizonte; melhor e diferente do que temos hoje.  -Na verdade, a nossa visão para o horizonte está vedada pela corrupção dos políticos.
Veja este  link, nele consta as siglas dos partidos mais corruptos e corrompidos deste país, assim como os seus parlamentares. Para que você, eleitor analise e faça a sua parte, o seu papel, e assim, exerça de fato uma cidadania, a qual, você seja digno de ser chamado de cidadão.

Fique ciente e consciente da suas escolhas, pois, você arcará por elas.

Vote diferente! Um movimento e uma atitude contra a corrupção e inoperânciapolítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário