terça-feira, 25 de outubro de 2016

Os quase extintos bons exemplos na política brasileira.

"Ainda é possível construirmos um país melhor; justo e saudável de conhecimento; de práticas e comportamentos" 


Por: Mendes Junior                                            editar
O Patriota! 

Escola Caminho do Saber, Nova Mutum - MT
O vídeo mostra um outro cenário, uma outra realidade no sombrio universo político brasileiro, o qual gera em nossa sociedade um descrédito que é crescente a cada dia, e asfixia a esperança de cada cidadão em relação aos que governam o nosso país.
 É uma raridade encontrar bons exemplos de parlamentares, mas, para nossa satisfação ainda é possível encontrar administradores que empregam bem os recursos públicos ; - os poucos e quase extintos bons administradores que mostram, que ainda há homens de bom proceder na política nacional, que se conduzem com integridade e visam o bem-estar da sociedade, do cidadão enquanto pessoa e ser humana, existem.
Esses raros e bons exemplos, veem das cidades de: Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, no estado de Mato Grosso, seus gestores respectivamente são: Adriano Pivetta e Otaviano Pivetta.


Em dias atuais, assim como no passado e na história política do Brasil, bons exemplos de administradores sempre foi uma raridade, e hoje, são quase que invisíveis, por conta do assédio da corrupção, pela qual, a grande maioria deixou-se seduzir e contaminar. A sociedade brasileira vive em meio a um monturo de escândalos de corrupções, que ofusca a visão e submerge a credibilidade da população. Em meio a espessa nuvem de parlamentares corruptos, os que são de bem, e que agem com integridade e licitude à frente da administração pública, ficam praticamente no anonimato, sem o conhecimento da população. Por conta disso, observa-se a atitude necessária de serem evidenciados.

Gestores que mostram que é possível se construir um Brasil melhor, que mostram o caminho para tirar o povo e sociedade brasileira do abismo social, do caos existencial em que se encontra, são gestores, que com responsabilidade conseguiram implantar bons projetos de governo para o bem da sociedade.

Dessas duas cidades do estado de Mato Grosso, evidenciamos aqui, esses dois bons exemplos, como excepcional projeto de Educação, um modelo de escola para o Brasil, para o gestores de todo país. A escola pública municipal Caminhos do Saber é um modelo de escola pública com padrão de excelência em educação, que dá prazer e inspira ainda mais àqueles que amam ensinar, lecionar, assim como, as crianças que nela estudam, pois foi projetada para que de fato, as crianças tenham uma educação de qualidade, no aspecto da formação cidadã, no conhecimento teórico e prático, com múltiplas atividades de lazer, recreação, esportes e capacitação, onde as crianças desenvolvam o espírito de cooperação e respeito, um a outro, onde sintam prazer e satisfação ir, e estar em um ambiente onde sejam respeitadas na sua inocência e tratadas como gente, onde se preocupem apenas com as coisas do seu tempo, da sua idade; com coisas de criança, e assim, tenham ao seu dispor uma escola que lhes conceda um bom aprendizado, e não, essa contaminação ideológica depravada, vergonhosa com projetos de imoralidade perversão sexual, que tramitam no congresso nacional, por meio de parlamentares degenerados,que querem implantar em nosso país a desordem e anarquia comportamental nas crianças e nas famílias. São parlamentares pervertidos; de caráter corruptos moral e administrativamente, sem nenhum compromisso com a sociedade, mas sim, com seus interesses,com a cobiça e ganância desmedida, que através da corrupção visam apenas o enriquecimento ilícito por meio por meio de fraudes, desvios de verbas e propriamente do roubo dos recursos públicos.

Mais uma vez, destaca-se aqui, esses dois bons exemplos para quem quiser seguir; - e que sigam senhores parlamentares brasileiros, transformem-se, desviem-se dessa natureza pecaminosa, para que assim possamos mudar o nosso Brasil; - torná-lo em um país melhor para se viver.
Isso sim, é compromisso com a sociedade e com a pessoa humana, com educação do seu povo.
-O respeito ao cidadão e às suas necessidades e direitos essenciais é acima de tudo, o mais importante e o mais nobre gesto de um parlamentar, é o maior legado que pode realizar e deixar para o seu povo e para o seu país, não é favor. È dever!



"Provai e vede que o Senhor é bom; e bem aventurado o homem que nele se refugia" Salmo 34; 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário