sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Instituto Navigare realiza Curso de Comércio Internacional com Ênfase em Portos.

Por: Mendes Junior
O Patriota!


Com o objetivo de proporcionar aos participantes o aprendizado do comércio internacional com foco na prática do mercado portuário para que estes tornem-se aptos a desempenhar funções ligadas ao comércio exterior brasileiro,tanto no seu aspecto comercial quanto no seu aspecto operacional, o Instituto Navigare realiza o Curso de Comércio Internacional com Ênfase em Portos, neste mês de Outubro nos dias 22 sábado (das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00) 28 sexta (das 18h às 22h) e 29sábado ( das 8h às 12h e das 14h), a carga horário do curso é de 20 horas, e será ministrado no Auditório do Hotel Premier, na Avenida dos Holandeses, 03, Ponta do farol, São Luís - MA. O valor da inscrição para a referida capacitação é de R$ 450,00; e poderá ser feita no seguinte endereço eletrônico: www.institutonavigare.com.br.

Público-alvo
Administradores, operadores logísticos, agentes marítimos, despachantes, advogados, vistoriadores, conferentes e quaisquer interessados em agregar conhecimento à sua atividade profissional.

Conteúdo programático (20h)
I. Sistema Siscomex
1.1 Introdução
1.2. Definição e partes envolvidas
1.3. Como funciona o SISCOMEX

II. Siscarga e Mercante
2.1. Conceituação do SISCARGA e do Mercante
2.2. Objetivo Principal dos Sistemas
2.3. Fluxograma e prazos de documentação eletrônica dos intervenientes

III. Licenciamento e Declaração de Exportação e Importação
3.1. Tratamento administrativo
3.2. Preenchimento
3.3. Substituição
3.4. Retificação

IV. Documentos da Transação Comercial Internacional
4.1 Bill of Lading (Conhecimento de Embarque)
4.2 Manifesto de Carga
4.3 Comercial Invoice
4.4 Packing List
4.5 Certificado de Origem

V. Rotinas Alfandegárias
5.1. Recepção de documentos e parametrização
5.2. Vistoria e liberação de mercadorias

O curso será ministrado pelos professores: Fernando Ribeiro; e Adriano Alves

Fernando Ribeiro: Gerente de Importação da VALE. Responsável pela gestão da logística internacional de mercadorias e equipamentos importados destinados a operação e projetos no Brasil, incluindo a cadeia o desembaraço aduaneiro de cargas. Mais de 10 anos de experiência no setor de comércio internacional. Foi gerente de projetos do S11D e Operações em Carajás. MBA em Suprimentos pela USP. Atuou pela VALE no RJ, ES, MA e PA.

Adriano Alves: Gerente da Intrading Global, empresa especializada em negócios internacionais. Mais de 10 anos de experiência no setor de comércio internacional. Experiência na China, Dubai e Hong Kong no fechamento de contratos internacionais de compra e venda de mercadorias. Agente Marítimo da Harms Cia. (2009-2012). Pós-graduado em Gestão Portuária pela UFMA.

Outros contatos:(98)989022263(oi)/ 982697513(tim)
Assistente Administrativa: Andréa Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário